Como são cães capazes de comer fezes de animais e não ficar doente

? É um dos hábitos mais desagradáveis ​​seu cão pode desenvolver, mas comer cocô , ou coprofagia para lhe dar seu nome próprio, não é necessariamente os proprietários traço de risco e insalubres , muitas vezes imaginar. O consumo de fezes , seja próprio ou pertencentes a um outro animal do cão , é normal , especialmente em filhotes e mães que amamentam . Na verdade , os cães são geralmente , mas nem sempre , capaz de comer fezes , sem ficar doente. Comportamento adaptativo

Um dos instintos mais poderosos do cão é manter a área do ninho limpo. Portanto, se necessário, uma mãe de enfermagem vai devorar o cocô de seus cachorros , a fim de manter as bactérias nocivas se espalhe e para parar o ninho de ficar com mau cheiro. Mantendo o ninho de ficar com mau cheiro, ela está agindo em seu instinto para reduzir as chances de o cheiro de seu jovem ser descoberto por um predador potencial , algo que os cães selvagens fazer para sobreviver. Devido a esses instintos , a natureza tem abençoado o seu cão com um intestino robusto que lhe permite comer substâncias que fariam um doente humano.
Conteúdo

Embora os donos de cães podem estremeço só de pensar em comer, nem todos cocô é mau-cheiro e desleixado. O estrume de herbívoros , como cavalos e vacas , embora não seja uma delícia culinária , é relativamente fácil para os cães para comer. Isso é porque ele contém principalmente a vegetação, e devido ao tamanho do cavalo ou vaca caindo média , alguns cães estão muito felizes de cavar e comer em torno do assunto totalmente digerido e escolher a vegetação que viajou através do animal parcialmente digerido .

Nutrição

Embora as causas mais prováveis ​​de coprofagia estão ligados ao instinto para manter o ninho limpo e arrumado , alguns cães realmente comer cocô porque querem . Isto é especialmente verdadeiro de cães com deficiências nutricionais , como a síndrome de má absorção . Cães que não estão recebendo alimentação suficiente a partir da comida que eles comem complementar sua ingestão por banqueteando-se com as fezes de outros animais.
Digestão Tempo

Os cães não podem mover-se suas mandíbulas de lado , o que significa que mastigar de forma diferente para os seres humanos . Eles tendem a engolir a comida rapidamente. Uma outra diferença essencial entre os cães e seres humanos é que os cães não produzem enzimas digestivas na sua saliva . Isto significa que quando um cão come, ele se esforça para obter o que ele está comendo de boca para o estômago mais rápido possível . Se uma pessoa estivesse a comer cocô , ele iria gastar mais tempo na boca antes que ele pudesse engolir e ele estaria mais inclinado a cuspi-lo. Os cães não comer desta forma , por isso eles são mais capazes de tolerar os gostos e cheiros desagradáveis ​​do que as pessoas são.
Tolerância de bactérias

cães evoluíram para comer carne crua e em decomposição . O estômago canino produz um grande volume de ácido clorídrico, permitindo-lhe tratar com segurança as abundantes bactérias perigosas , sem causar doença. Esta tolerância de bactérias permite que cães de digerir fezes sem adoecer. No entanto, isso não significa que os cães são imunes a problemas de saúde. Seu gosto pela carne crua e fezes significa que eles são muito mais propensos a ingerir parasitas , como vermes. Além disso , cães com sistema imunológico debilitado podem apresentar uma menor tolerância digerindo fezes.