Como cuidar de um cão velho com escaras

Como seu cão fica mais velho e mobilidade reduzida em conjuntos, é provável que ele passar mais tempo em sua cama. Se o cão tem artrite ou outras condições dolorosas , é comum para ele prefiro ficar em uma posição para os outros, e isso pode levar à formação de escaras . Os cães que necessitam de um longo período de repouso depois de uma doença ou lesão também são suscetíveis às feridas . Escaras são causadas pela pressão do peso do corpo do cão sobre a carne por baixo , o qual pode ser maior do que a pressão do fluxo de sangue , causando danos ao tecido . Medicamentos

Sempre consulte um veterinário experiente no que respeita à saúde e tratamento de seu animal de estimação . O veterinário pode prescrever antibióticos para o cão para reduzir ou prevenir a infecção secundária das feridas, medicamentos anti- inflamatórios não esteróides para reduzir a inflamação e analgésicos para aliviar o desconforto . Ela também pode recomendar pomadas e outros medicamentos tópicos para aplicação para promover a cicatrização .
Cama macia

Fornecer o cão com uma cama macia , posicionada fora do caminho de rascunhos e em um canto sossegado onde o cão está fora das áreas de tráfego gerais , mas continua a fazer parte da família. A cama deve ter amortecimento substancial usando uma substância, tal como espuma de borracha , que é resiliente e suave . Camas do cão comerciais muitas vezes vêm com almofadas cheias de celulose, que pode tornar-se desigualmente distribuídos , fazendo com que as protuberâncias desconfortáveis ​​e depressões . Cobrir a espuma de borracha com uma cama almofada resistente à água para absorver eventuais acidentes , seguido por uma camada de pele de carneiro natural amplamente utilizado na profissão médica para pacientes confinados para a cama.
Higiene

Manter o cão limpo é fundamental para reduzir a incidência eo desconforto de escaras . Um cão que tem limitado ou nenhum mobilidade pode solo próprio . Se a urina e as fezes permanecerão em contacto com a pele durante mais tempo do que alguns minutos , eles podem escaldar o cão e causar infecções graves . Manter a roupa de cama limpa , irrigar as feridas diariamente usando uma solução salina morna , e seque-as , colocando gentilmente um bloco de toalhas de papel limpo sobre eles para absorver a umidade. O veterinário pode recomendar vestir as feridas , de acordo com a gravidade das lesões .
Movimento

Ligue o cão a cada duas a três horas para aliviar a pressão sobre as áreas das feridas . Evite correr o cão para a posição para a volta , pois isso pode causar atrito , que pode resultar em novas feridas . Se o cão é capaz de mover-se, levá-lo a levantar-se e deitar-se de novo em seu outro lado em vez de transformá-lo em suas costas , o que poderia causar-lhe dor. Se ele é incapaz de ficar de pé, usar a pele de carneiro para ajudar a transformar o cão, ou arranjar alguém para ajudá-lo. Vire -o o mais suavemente possível , e usar preenchimento ou uma almofada para dar apoio entre as partes do corpo, como as pernas dianteiras.