Como cuidar dos mamilos de um cão

mamilos dos cães variam em tamanho e número, mas a maioria dos cães têm oito mamilos. Normalmente , os mamilos não necessitam de nenhum cuidado especial e não podem sequer ser notada , a menos que uma cadela está amamentando ou no cio. No entanto, a infecção, a inflamação e lesão pode exigir cuidados especiais. Se você notar alguma alteração na mamilos do seu cão , consulte um veterinário antes de iniciar o tratamento em casa . Instruções
um

Verifique cadelas lactantes frequentemente para detectar sinais de inchaço , mamilos inflamados. A mastite é uma infecção dos mamilos que pode rapidamente tornar-se fatal se deixada sem tratamento . Se os mamilos estão inchados ou ter uma secreção sanguinolenta , consulte um veterinário imediatamente. O cão vai precisar de antibióticos para curar a infecção e pode requerer compressas quentes e outros tratamentos caseiros para aliviar a dor. A maioria dos veterinários recomendam que cadelas que sofrem de mastite não deve mamar até que a infecção se foi.
2

Examine os mamilos do seu cão regularmente para mudanças na forma, tamanho e textura. Assim como os humanos , os cães podem sofrer de câncer mamário. Caroços nos mamilos ou um mamilo que é um tamanho e forma diferente pode indicar um problema , por isso, consulte o seu veterinário . Saber o que os mamilos do seu cão normalmente olhar como pode ajudá-lo a monitorar adequadamente para as mudanças.
3

tratar lesões nos mamilos por lavagem suavemente a ferida e manter a área limpa. Desencorajar o seu cão de lamber a área afetada. Se a ferida é muito sangrenta , produz um odor estranho ou torna-se inchado e inflamado , consulte o seu veterinário. Seu cão pode exigir antibióticos para tratar uma infecção.