É Carthamus tinctorius seguro para cães lamber

? Americanos possuem cerca de 78 milhões de cães de estimação , de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. Se você tem um cão, você provavelmente considerá-lo um membro de sua família e quer se certificar que seu companheiro permaneça seguro . Há muitas plantas que podem representar perigos para o seu animal de estimação. Carthamus tinctorius , embora não tóxico , é uma delas . Sobre

Carthamus tinctorius é o nome em latim ou científica para cártamo , de acordo com o Manual de James A. Duke de culturas energéticas (disponível no site da Universidade de Purdue ) . Esta é uma planta comercial , cultivada para o óleo produzido por suas sementes . Ela cresce nos Estados Unidos em todas as áreas adequadas para o cultivo de trigo.
Identificação e Localização

Nos Estados Unidos , você é mais provável encontrar Carthamus tinctorius se você está andando seu cão perto de campos de cultivo , como a planta é uma cultura agrícola generalizada crescido para fazer óleo de cártamo . No entanto, porque prospera em climas quentes , com pouca umidade, é possível encontrar a planta que cresce selvagem se você vive nesse tipo de clima . A planta cresce a uma altura de cerca de 4 1 /2 metros , tem uma haste grossa e uma aparência arbusto -like , as folhas eo caule têm espinhos
Segurança
<. br>

Se você ver Carthamus tinctorius , manter seu cão longe dele. Embora esta planta não está na lista de plantas tóxicas para cães da ASPCA e é de fato utilizado como ração animal , ele ainda pode prejudicar o seu cão se seu cão está autorizado a lambê-lo . Como todas as plantas com espinhos , os espinhos na Carthamus tinctorius poderia ferir a língua , o nariz ou os olhos do seu cão. Além disso, Carthamus tinctorius pode atuar como um laxante em grandes quantidades, para que ele pudesse dar o seu cão problemas digestivos.
Quando consultar um veterinário

Se você suspeita que seu cão pode ter entrado em contato com Carthamus tinctorius , trazê-la a um veterinário imediatamente. Bactérias na planta pode causar infecção dos espinhos para perfurar a pele do seu cão e se seu cão apresentar diarréia de comer a planta , o animal pode sofrer de desidratação . Dr. Martha Dean, um veterinário que trabalha em Laporte , Colorado recomenda que você sempre consultar um veterinário se o seu cão está vomitando , não pode ficar de fora para ter uma evacuação , se recusa a comer ou parece apático ou cansado. Estes podem indicar um problema sério.