Doxiciclina para filhotes

doxiciclina , também chamado pelo seu nome de marca comercial Vibramicina ™ , é um antibiótico que é usado em seres humanos e animais . Embora não seja aprovado pela Food and Drug Administration (FDA ) para uso em animais , os veterinários ainda comumente prescrevem doxiciclina no tratamento de várias doenças e infecções em cães e gatos . Se o seu veterinário receitou doxiciclina seu cachorro, você deve saber como administrar a droga e estar cientes dos potenciais efeitos colaterais e riscos do medicamento . Finalidade

Se o seu cachorro foi diagnosticado com uma infecção respiratória causada por bactérias , o veterinário pode prescrever doxiciclina para tratar a infecção . Um exemplo de uma infecção bacteriana comum do sistema respiratório é tosse do canil ou traqueobronquite . Veterinários também prescrevem doxiciclina para os cães que contraíram a doença de Lyme ou outra doença transmitida por carrapatos . Cães que sofrem de infecções do trato urinário também pode ser dada doxiciclina. Além disso , uma forma de gel oral de doxiciclina chamado Doxirobe ™ , é utilizado no tratamento de cães de doenças dentárias . Embora a doxiciclina é eficaz no combate a infecções bacterianas , não é útil no tratamento de infecções fúngicas ou virais.
Dosagem e Uso

doxiciclina pode ser dada para o seu cachorro com ou sem alimentos . A dose média que os veterinários prescrevem é de 2,5 mg de doxiciclina para cada quilo seu cachorro pesa . Normalmente, você terá que administrar a medicação para o seu cão a cada 12 horas . No entanto, dependendo da situação do seu cão, a dosagem ea frequência pode variar , você deve sempre administrar a doxiciclina para o seu cachorro de acordo com as instruções do seu veterinário , que devem ser observadas na etiqueta da prescrição. Continue a dar o seu cachorro toda a medicação que foi dispensado , mesmo que não está apresentando mais sintomas, como a interrupção da medicação muito cedo pode causar a infecção de voltar. Enquanto o seu cachorro está tomando doxiciclina, certifique-se de fornecer água potável suficiente.
Efeitos Adversos

Tal como acontece com todos os medicamentos , a doxiciclina pode causar o seu cachorro para experimentar alguns efeitos colaterais . Náuseas e vômitos podem ocorrer em animais que receberam altas doses do medicamento. Embora seja raro , o seu cachorro também podem sofrer de diarreia ou fezes moles , se este for o caso , entre em contato com o seu veterinário para uma mudança de medicação. A doxiciclina também podem causar o seu cachorro para ser fotossensível , manchar os dentes ou causar o desenvolvimento de fungos e bactérias indesejáveis ​​, de acordo com os veterinários médicos Foster e Smith . Por último , os efeitos secundários graves podem ocorrer devido a ser alérgica do seu cachorro à medicação. Os sintomas que atente para incluir o desenvolvimento de urticária, coçar, inchaço da face , membros frios, gengivas pálidas , convulsões ou inconsciência. Procurar ajuda veterinária imediatamente se notar uma reação alérgica em seu cachorro . Precauções
Segurança

Seu cachorro não deve usar doxiciclina se ele tem uma história de ser alérgica às tetraciclinas , a classe de antibióticos que pertence a doxiciclina . Um cão que está experimentando a primeira metade de sua gravidez ou está amamentando não deve ser administrado a doxiciclina como a droga pode prejudicar o nascituro , fazendo com que o crescimento lento, alterações esqueléticas e amarelamento dos dentes . Além disso , informe o seu veterinário se o seu cachorro está tomando vitaminas ou outros suplementos , antiácidos, varfarina ou insulina , pois podem interagir com as obras maneira doxiciclina . Seu cachorro não deve comer produtos lácteos , tendo como doxiciclina laticínios pode reduzir a eficácia da droga.