Surdez &Blue Eyes em Dálmatas

O dálmata é uma raça de cão conhecida predominantemente por sua aparência física , especificamente, para a sua pele branca coberta com manchas marrons ou pretas . A raça foi empregado como um cão de transporte no início de sua história. Hoje, o dálmata é um animal de estimação popular, apesar de uma predisposição para a surdez é considerada um problema de saúde chefe para a raça. Vários estudos concluíram que de olhos azuis - em oposição à de olhos castanhos - Dálmatas possuem um maior risco para a surdez . Devido a esta associação , muitos criadores consideram olhos azuis uma falha na raça. O dálmata Club of America

O dálmata Club of America faz alusão a várias instâncias de estudos feitos em que os investigadores foram capazes de correlacionar a deficiência auditiva com traços fenotípicos em dálmatas . O clube adverte , com base nos estudos , que dálmatas bilateralmente ou unilateralmente surdas não devem ser criados . Eles concluem que dálmatas de olhos azuis são mais propensos a criar cães surdos , sugerindo que somente os cães de olhos castanhos devem ser criados . Eles baseiam a sua conclusão em três projetos de pesquisa separadas e isoladas.
UC Davis Estudos

Pesquisadores da Universidade da Califórnia- Davis foram pesquisando as origens da surdez em Dálmatas desde o início da década de 1990. Eles já concluíram que a perda auditiva na raça é uma característica hereditária . Além disso , eles descobriram que Dálmatas com olhos azuis - ou mesmo apenas um único olho azul - . Ter uma chance significativamente maior de sofrer de deficiência auditiva
" Tenho o Direito para cantar os blues? "

originalmente publicado em dálmata Quarterly, um artigo de 1999 pelo Dr. Thomas R. Famula intitulado" Tenho o direito a cantar o blues? " afirma que os olhos azuis oferecem uma correlação genética com surdez. Referindo-se ao argumento de que esta relação não é necessariamente categórica , Dr. Famula conclui que " o facto de que a associação entre os olhos azuis e surdez não é perfeito não deve permitir que ignorar o sinal do sinal de cor dos olhos é real e significativa , . Que não pode ser ignorado . " Sua afirmação serve como uma advertência para aqueles que buscam a raça dálmatas de olhos azuis , independentemente dos sinais de alerta .
Informações Tabela

Dr. Bruce M. Cattanach publicou uma lista de tabelas de dados em probabilidade surdez para dálmatas com base no padrão de pele ou cor dos olhos. Emprestando a partir das informações compiladas em Coe e estudo de Tedford 1996 Cattanach afirma que dálmatas com dois olhos azuis têm apenas 43,8 por cento de não sofrer qualquer forma de surdez , bilateral ou unilateral , enquanto aqueles com um único olho azul tem apenas 51,3 por cento acaso. Ele alude a outros estudos que concluem resultados semelhantes .