Sinais de alerta de PRA em preto Labs

Atrofia progressiva da retina (PRA) , uma doença genética incurável canino comum a várias raças, gradualmente causa cegueira em cães afetados. Em labradores , a doença é autossômica recessiva , o que significa que o gene defeituoso não aparece no cromossomos sexuais , o cão deve herdar uma cópia do gene de ambos os pais para obter PRA , embora um cão saudável pode passar a doença para a prole se mates com outra transportadora. Os sinais de alerta incluem cegueira noturna , os alunos anormalmente dilatados e formação de catarata. Cegueira noturna

PRA piora com o tempo , mas a cegueira noturna , muitas vezes fornece um aviso antecipado de aparecimento da doença. Labradores apresentam a "vara de cone degeneração " forma de PRA , por isso, quando um cão tem dificuldade para enxergar à noite , isso indica degeneração de células fotorreceptoras da retina "vara " , que permitem que os olhos para ver com pouca luz. Comportamentos comuns que sugerem a cegueira noturna incluem desorientação e nervosismo em torno de escadas escuras.

Aumentados Alunos e olhos reflexivos

alunos Raramente dilatadas também pode indicar que um labrador sofre de PRA . Uma vez fotorreceptores parar de funcionar corretamente , os olhos de um cão compensar abrindo alunos mais amplo para permitir que mais luz até a retina. Os proprietários do cão pode notar não só pupilas dilatadas , mas também os olhos mais brilhantes do que o normal . PRA provoca afinamento da retina , o que faz com que a retina mais reflexivo. Este aumento da refletividade torna-se especialmente evidente em cães com alunos abertos .
Cataratas

um labrador com PRA pode desenvolver catarata nos estágios mais avançados da doença , o que pode tornar a doença mais difícil de diagnosticar porque o tecido nublado obscurece a retina. Veterinário Charles Martin observa que os donos de cães podem culpar a cegueira dos seus cães em cataratas em vez de PRA , mas ele sugere que a quebra das células fotorreceptoras da retina causadas por PRA podem liberar substâncias químicas que causam formação de catarata.
Falta de tratamento eficaz e ajuste a Cegueira

veterinários não encontraram uma cura ou tratamento eficaz para PRA . Martin escreve que " Vários suplementos vitamínicos com antioxidantes são frequentemente prescritos e são geralmente considerados placebos para o proprietário, bem como o veterinário distribuição ", sugerindo que estes tratamentos fazem pouco para os cães . Fundação O American Kennel Clube de saúde canina observa , no entanto, que, por causa PRA leva tempo para causar cegueira total , os cães podem aprender a viver com a sua deficiência e funcionar normalmente , desde que os seus proprietários não fazer mudanças drásticas ao seu ambiente doméstico.