Como remover espinhos da pele de um cão

Conseguir um espinho viciado em pele ou pele do seu cão pode ser perturbador para o cão, e se o espinho rompe a pele e as bactérias fica na ferida , infecção pode definir pol Groom seu cão regularmente , particularmente depois de uma caminhada em uma área amadeirada , pois isso irá permitir-lhe encontrar espinhos, rebarbas e gramíneas antes que possam fazer qualquer dano. Coisas que você precisa
Pinças
tesoura de unha
Adstringente ou água e sabão
creme anti-séptico
gaze e atadura (opcional)
colar elizabetano (opcional)
Mostrar mais instruções
1

Executar as mãos sobre o cão antes de escovar , para sentir se há algum espinhos ou rebarbas recolhidos durante a caminhada . Escovar sobre o espinho poderia causar-lhe para prender -se mais profundamente na pele do cão, ou a rasgar a pele.
2

Remover espinhos capturados na pelagem do cão suavemente separar o cabelo em torno deles. Com cães de pêlo longo este pode ser um desafio , já que o cabelo pode ter emaranhado ao redor do espinho e criou um nó.
3

Cortar o cabelo em volta do espinho com uma tesoura de unhas pequenas . Quando você pode ver o espinho totalmente , use uma pinça para retirá-la.
4

Examine a pele onde o espinho foi determinar se existem dicas deixadas para trás e usar um par de pinças para remover todos os pedaços . Se a ponta do espinho é incorporado na pele, usar uma agulha para retirar delicadamente uma das pontas soltas , em seguida, retire-o com a pinça.
5

Verifique o tamanho ea profundidade da ferida deixada pelo espinho e decidir se o cão necessita de pontos e uma visita ao veterinário. Uma boa regra de ouro é se a lágrima é menor que uma polegada de comprimento , provavelmente pode ser tratada com sucesso em casa.
6

Limpe o ferimento com um adstringente , como aloe vera ou hamamélis. Água morna com uma colher de chá de sal dissolvido em que é uma boa alternativa se você não tem qualquer outra coisa disponível .
7

Aplique um pouco de creme anti-séptico , como Betadine ou um tratamento à base de plantas como Calendula creme. Estes irão ajudar a manter a infecção longe e promover a cura . Cubra feridas espinhos nas patas do cão com gaze e uma bandagem , para manter a sujeira para fora .
8

Certifique-se de que o cão não pode chegar a lamber o creme. Pode ser necessário ajustar um colar elizabetano . Esta é uma banda de papelão rígido ou plástico preso à coleira normal do cão que faz um cone em torno de sua cabeça, impedindo-a de ser capaz de chegar a outras partes do seu corpo.
9

Mantenha um olho próximo espinho na ferida e limpe-o duas vezes por dia para os primeiros dias. Se você ver qualquer sinal de inflamação ou infecção , levar o cachorro ao veterinário , pois pode precisar de antibióticos .