O que fazer se um filhote de cachorro é preso no Ventre

No curso de filhotes de entrega , por vezes, tornam-se apresentado no canal pélvico de suas mães . Um filhote de cachorro pode ser muito grande , em uma posição anormal ou morto. Canal pélvico da mãe pode ser muito pequeno para a passagem ou obstruída , ou a mãe pode ter parado de empurrar para expelir o feto para um de uma série de razões. Devido ao espaço limitado disponível para manipulação no canal pélvico , a extração pode ser difícil e perigoso , tanto para o filhote de cachorro e mãe. Limpeza e Lubrificação

Para evitar trauma e da introdução de material contaminado em trato reprodutivo da mãe, a vulva deve ser cuidadosamente limpos com desinfetante adequado, como esfoliação iodopovidona e lavadas com esponjas de gaze embebidas em água limpa ; luvas de látex devem ser usados. Durante a manipulação de partes de um cachorro ainda no canal vaginal , lubrificação , como KY deve ser aplicado em quantidades generosas com um dedo de luva. Lubrificação melhora a chance de extrair o cachorro sem danos ao cachorro ou os tecidos vaginais.
Avaliação

Antes manipulação filhote de cachorro, a posição ea provável causa da situação do filhote de cachorro são avaliada . As seguintes perguntas devem ser respondidas: já todos os outros filhotes foram entregues ? É qualquer parte do cachorro já fora da vulva ? É o cachorro que sai de cabeça , cauda primeiro ou de lado ? São os pés que vem em primeiro lugar, se frente ou para trás ? É o cachorro vivo? É a vagina grande o suficiente para um dedo ou instrumento enluvada ? Existe uma anormalidade impedindo a passagem vaginal do filhote. Uma avaliação do estado de saúde da mãe pode indicar a necessidade de tratamento específico , embora o risco de tratar a mãe deve ser pesado contra o perigo de atrasar a entrega. Se o cachorro é no canal de parto e no espaço não é adequado, um dedo de luva lubrificado ou instrumento limpa pode ser introduzida para avaliar a posição do cachorro e da condição do canal de nascimento. Nas apresentações normais, os pés da frente deve ser sentida com as patas para baixo ou os pés para trás , com as patas para cima. Se o cachorro é de cabeça para baixo ou para os lados , em seguida, provavelmente será necessária uma secção C .
Manipulação do filhote de cachorro

Puxando em um membro de uma vida cachorro pode resultar em danos irreversíveis para o cachorro . Chris Wilcox e Bonnie Walkowicz em seu livro " Criação de Cães de sucesso " aconselham que a tração suave pode ser aplicada a membros , se necessário com o mínimo risco de desmembramento , a menos que o cachorro já está morto. Se o cachorro é posicionada de tal forma que a cabeça e os pés da frente ou os pés para trás e os quadris estão no canal , a tração pode ser aplicado na cabeça, quadris ou pernas do cachorro , eo cachorro pode ser levemente puxado para trás e para baixo , em direção ao jarretes da mãe , para seguir o caminho natural do canal . O filhote pode ser girada para que os ombros ou quadris estão alinhados com a parte mais larga do canal de nascimento ou em um ângulo de 45 graus com o plano vertical do corpo da mãe. Wilcox e Walkowicz aconselhar trabalhando com contrações da mãe , puxando , quando ela está empurrando . A ocitocina pode ser dada sob supervisão veterinária para ajudar com contrações , embora em casos de obstrução pode ser perigoso e resultar em danos para o útero ou canal de nascimento .
Evitar danos ao filhote de cachorro ou Mãe

manipulação cachorrinho

pode resultar em danos para o cachorro ou canal de nascimento se não for feito com uma técnica suave . Enquanto a saúde de um filhote de cachorro pode ser comprometida durante o atraso necessário para a preparação para a cirurgia, uma secção C pode ser a melhor opção para salvar o cachorro ou outros ainda não nascidos , e para evitar danos irreversíveis ou de ameaça de vida para a mãe. Cinco Minutos Veterinária Blackwell Consulte recomenda subsídio de não mais de 30 minutos para a manipulação de um filhote de cachorro antes de optar por uma secção C .