Rinite Alérgica em um cão

Cães podem sofrer de alergias apenas como seres humanos . Alérgenos mais comuns são os ácaros, esporos de mofo e pólen . A rinite alérgica provoca inflamação das membranas mucosas e irritação . Quando seu cão é exposto a um alérgeno , ela pode desenvolver rinite alérgica. Sintomas

Os sintomas mais comuns da rinite alérgica são mucosa sanguinolenta, fricção constante ou arranhando o nariz, dificuldade em respirar , corrimento nasal e espirros ou tosse. Se o seu cão apresenta algum destes sintomas , leve-o a um veterinário.
Diagnóstico

O seu veterinário irá tomar uma história completa e realizar um exame físico completo do seu cão . Os testes cutâneos irá medir o nível de imunoglobulina E ou IgE , o anticorpo em seu cão. Testes de diagnóstico adicionais podem incluir a cultura de secreção nasal, nasal raios-X e rinoscopia .
Tratamento

tratamentos comuns incluem anti-histamínicos, anti-inflamatórios e nasal lavagens . Os anti-histamínicos ajudam a reduzir a reação alérgica a experiência do cão. Anti-inflamatórios reduzem a inflamação e irritação do nariz e seios passagens. A lavagem nasal pode reduzir a dor e irritação.

Prevenção

medidas preventivas incluem encerrando cama do seu cão em uma cobertura à prova de alérgeno, manter seu cão fora do mobiliário , reduzindo o nível de umidade em sua casa , retirando tapetes , sempre que possível e lavar roupa de cama do seu cão e brinquedos de pelúcia semanais em água quente. Mantenha seu cão dentro de casa durante a tarde, quando a contagem de pólen e esporos são mais elevados.