Como eu trato febre maculosa em cães

? Carrapatos espalhar febre maculosa , que afeta cães e seres humanos em todo o continente dos Estados Unidos . Segundo os médicos Foster e Smith , os cães são mais propensos a ter a doença entre abril e setembro , quando os carrapatos são ativos e os cães passam mais tempo ao ar livre , eo tratamento pode exigir a confirmação da condição com testes de laboratório . Sintomas

um cão com um caso leve pode não apresentar sinais de doença , mas um teste de laboratório para os antígenos da doença pode dar resultados , quatro dias após ser mordido , de acordo com os médicos Foster e Smith. Os casos mais graves envolve sintomas tais como febre , dores musculares e inchaço ( edema ) da face , escroto ou pernas . Hemorragias nas retinas são um sintoma comum . A doença pode ser fatal.
Tratamento

De acordo com a University of Georgia College of Veterinary Medicine , febre maculosa é tratada com antibióticos por 10 a 14 dias. Use tetraciclina, enrofloxacina ou doxiciclina. Para filhotes com menos de seis meses e fêmeas grávidas , usar cloranfenicol. Hemorragias oculares e outras lesões podem necessitar de tratamento com corticosteróides sistêmicos. Médicos Foster e Smith relatório que os cães que sofrem sintomas neurológicos graves podem não se recuperar completamente , mesmo se sobreviver.
Prevenção

Evite a doença inspecionando seu cão (e você mesmo) para carrapatos em uma base regular. Usar luvas ao retirar carrapatos uma vez que mesmo os seus conteúdos podem espalhar a doença. Use um programa de prevenção , tais como aplicações mensais de um medicamento controle do carrapato tópica ou um colar carrapato contendo amitraz. A partir de 2010 , não há vacina contra a febre maculosa está disponível.