Quais são as causas de convulsões no Standard Poodles

? Embora o poodle padrão é geralmente uma raça saudável cão com alguns problemas genéticos , o Distúrbios Canine Herdado de banco de dados indica que poodles padrão às vezes desenvolvem distúrbios convulsivos . As convulsões podem ocorrer por causa de problemas do fígado , do cérebro ou metabólicas , ou que pode ser um sintoma de uma doença . Às vezes, as apreensões acontecem por nenhuma razão aparente. As causas e sintomas de apreensão não são exclusivos do poodles. Raças de cães em geral, sofrem os mesmos tipos de sintomas , dependendo da condição subjacente. Epilepsia idiopática

Muitas raças de cães são afetados pela epilepsia idiopática , de acordo com o Distúrbios Canine Herdado banco de dados, incluindo poodles padrão e outras variedades de poodle . Epilepsia idiopática é uma condição que resulta em crises recorrentes sem uma causa subjacente aparente. A condição é passada de pais caninos aos seus descendentes. A condição se torna evidente quando o cão está entre 1 e 3 anos de idade. Os sintomas variam , dependendo da gravidade da doença . Alguns cães têm convulsões leves que são quase imperceptíveis , enquanto outras cair inconsciente e seus membros empurrão incontrolavelmente. Estes cães salivar , urinar e defecar involuntariamente durante as convulsões , que normalmente duram apenas por um momento ou dois. O animal está cansado, com fome ou fora das sortes depois. A epilepsia não é uma doença curável . Os sintomas são controlados com um medicamento chamado fenobarbital .
Cinomose

cinomose canina é uma doença causada por um vírus. Ela geralmente afeta filhotes com menos de 6 meses de idade, mas os cães de qualquer idade podem ficar doentes , de acordo com a Educação Pet . Os sintomas da cinomose são a coriza , olhos lacrimejantes , febre, diarréia, vômitos e convulsões. A doença é altamente contagiosa e frequentemente fatal . Pet Educação afirma que a doença tem uma taxa de mortalidade de cerca de 75 por cento. Os poucos cães que recuperam de cinomose ficam com danos esmalte dos dentes, problemas de visão e problemas no sistema nervoso permanentes. A cinomose é facilmente prevenida através de vacinação, mas não existe um tratamento específico para a doença depois que o animal tenha sido infectado . O veterinário trata as convulsões com medicamentos anti- apreensão e administra fluidos intravenosos para que o cão não ficar desidratado.

Tumores cerebrais

De acordo com o Norte Carolina State University College of Veterinary Medicine , convulsões que se iniciam quando um cão é mais de 5 anos de idade são o sintoma mais comum de um tumor na parte frontal do cérebro. Tais tumores podem afetar poodles padrão e outras raças de cães da mesma forma. Um tumor cerebral frontal provoca cães para passear ou andar em círculos. Ela diminui ou aumenta o apetite , dependendo do cão . O animal pode esquecer a sua formação anterior ou agir deprimido. O site indica que cães com tumores cerebrais muitas vezes esbarrar em coisas, porque eles perdem a visão ou consciência corporal em um lado do corpo. Os tumores cerebrais são tratados com cirurgia , quimioterapia e terapia de radiação . Os tratamentos são projetados para prolongar a vida do cão. O site observa que o prognóstico varia de acordo com a localização ea gravidade do tumor.