Cão Desidratação &; Perda de apetite Sintomas

A desidratação é um grande perigo para os cães , especialmente nos meses quentes de verão. Todos os cães estão em risco , mas as raças com cabelo grosso ou longo são mais propensos a sofrer. A desidratação pode causar a morte , mas há sinais de perigo muito antes disso , uma das quais é a falta de apetite. Cuidar-se ou raspar seu cão no início do verão é recomendado, uma vez que menos de cabelo pode ser a diferença entre morrer de insolação ou apenas precisando de mais água no verão. Tenha em mente que pancreatite compartilha muitos dos mesmos sintomas de desidratação como grave e duas doenças requerem atenção veterinária.
Arfar

Ao contrário dos humanos , que se refrescar através de glândulas sudoríparas localizadas por todo o corpo , os cães têm glândulas sudoríparas apenas em seus narizes e almofadas de pé , tornando-se quase impossível para se refrescar. Ofegante retira o ar sobre o nariz e lentamente esfria o cão, mas se ofegante aumenta com o tempo ou é muito mais intensa do que o habitual , pode ser um sinal de desidratação . Dar o seu cão de água deve trazer sua respiração ofegante dentro de uma faixa normal. Todos os cães pant , por isso é importante você observar o seu cão e saber o que é típico quando ele está hidratado e alimentado, para que você saiba quando a sua respiração ofegante é um sintoma de doença.
Falta de apetite

a falta de apetite nem sempre é um motivo de preocupação. Alguns cães vão parar de comer se seus estômagos estão chateados . No entanto, filhotes e cães de pequeno porte nunca deve ir mais de 24 horas sem comer. Os cães maiores podem jejuar por 48 horas sem ferir a si mesma , mas mais do que isso é um sinal de um problema sério. Se o seu cão parar de comer , continuamos a oferecer -lhe água , no caso, é uma dor de estômago. Se ele não beber , leve-o ao veterinário imediatamente .
Vômitos e diarréia

Vômitos e diarréia , quando combinado com a falta de apetite e desidratação , pode ser mortal para o seu cão e requer atenção imediata. Esses quatro sintomas juntos pode ser um sinal de pancreatite ou desidratação grave . Diarréia e vômito vai acelerar e intensificar a desidratação , por isso, ter um fornecimento constante de água disponível para o seu cão .
Outros sintomas

Outros sintomas de desidratação incluem espirros , tosse, olhos inchados , urinar com mais freqüência do que o habitual (se ele está expulsando todos os líquidos ) , urinar com menos frequência do que o habitual (se parece doloroso ou é mais intensamente colorida do que o habitual ) . Sua pele pode ficar opaca e emaranhado. Desorientação , letargia e comportamento nervoso também são sinais de desidratação. Gengivas podem ser mais claras do que o habitual e fria ao toque . A elasticidade da pele serão perdidos , mas também é uma maneira rápida de ver se o seu cão está desidratado . Para fazer isso, ( gentilmente ) puxar um pouco de pele para cima das costas de seu cão e deixá-lo ir . A pele deve ir imediatamente de volta ao normal . Se demorar mais do que alguns segundos para voltar ao normal , o seu cão está desidratado . Se tem dificuldade de retornar para a posição , o seu cão precisa de tratamento veterinário imediato .