Tênia Diagnóstico para um animal de estimação

animais com vermes pode parecer saudável e nem sempre apresenta sintomas imediatos, mas os donos devem aprender a identificar as alterações sutis que indicam uma possível infestação de tênia . Apesar de ambos os seres humanos e animais de estimação podem ser infestados com vermes , eles não podem ser contratados através do contato direto com um animal exposto. No entanto, este problema não melhorar com o tempo , assim que o diagnóstico preciso e um plano de tratamento são necessárias para lidar com vermes .
Tênias

As tênias são apropriadamente chamado, pois eles são planas e assemelham-se tiras de fita . Eles são um organismo parasita , unindo-se aos intestinos do seu hospedeiro por morder as paredes intestinais e segurando. Uma vez que a cabeça está segura , ele começa a crescer segmentos adicionais que formam a cauda . Segundo os médicos Foster e Smith Pet Educação, cada segmento é o seu próprio corpo totalmente contido e do aparelho reprodutor .

A tênia se alimenta por absorver os nutrientes do alimento que está sendo digerido pelo hospedeiro . Como ele se alimenta , a tênia cresce mais segmentos . Os segmentos mais antigos são empurrados na direcção da ponta da cauda até chegarem ao fim . Um segmento que está pronto para romper com a cauda é um saco cheio de ovos que irão viajar para fora do corpo do hospedeiro em suas fezes. Estes sacos de ovos são o único sinal visível de que vermes estão presentes. Eles se parecem com pequenos grãos de arroz nas fezes e em torno do reto do animal. Se você encontrar estes, levar seu animal a um veterinário para um diagnóstico mais preciso .
Sintomas

Os primeiros sinais de infecção por tênia são os pequenos sacos de ovos brancos nas fezes do animal ou em torno do recto . Alguns animais têm poucos ou nenhum sintoma , indicando o início de uma infecção. Se for deixada sem tratamento , sinais mais graves aparece , tais como vómitos e diarreia , que poderá conduzir a uma desidratação . A fadiga , letargia e perda de peso rápida , também são sinais graves de uma infecção por tênia .
Importância do diagnóstico

Se a presença de uma tênia é descoberto cedo , o tratamento é relativamente simples e para todos sem stress. Informações do veterinário afirma que , em casos raros , em que a infecção por tênia não foi notado , as larvas de tênia tem viajado para os olhos do animal e causou danos permanentes nos olhos . Em outros casos , os vermes podem crescer tão grandes e numerosos que criar um bloqueio no trato intestinal . Isso pode causar uma situação potencialmente fatal .
Tênia Diagnóstico

Diagnosticar vermes geralmente é tão fácil como um exame retal e análises de fezes realizados por um veterinário. O veterinário irá verificar se há sinais de sacos de ovos e em torno do reto, diz informações do veterinário , em seguida, uma amostra fecal será tomada e imediatamente analisada. Se os resultados não são conclusivos , o veterinário pode enviar a amostra para um laboratório para realizar um estudo mais aprofundado .
Causas e Tratamentos

As larvas das pulgas , quando eclodiram , irá alimentar em qualquer coisa que se deparar , o que muitas vezes pode ser sacos de ovos de tênia . Quando isso acontece , a pulga vai se tornar um portador de tênia. Se o próprio licks de estimação e ingere a pulga , a tênia vai infectar o animal de estimação.

Os tratamentos geralmente incluem uma pílula ou um curso de vermífugos líquidos que são simples de administrar. De acordo com informações do veterinário , a maioria dos veterinários prescrevem vermífugos anualmente , embora o animal não apresenta sintomas de vermes , como uma medida preventiva . Medicamentos desparasitação têm sido demonstrado que têm efeitos colaterais.