Como cuidar de um filhote de cachorro com Lombriga

Se o seu cachorro tem vermes , não entre em pânico . Cuidar de um filhote de cachorro com lombrigas consiste principalmente de desparasitação -lo com medicamentos recomendados pelo seu médico veterinário . Embora existam várias maneiras em que um cão pode contrair vermes , em filhotes dos vermes geralmente chegam via o cão mãe. A mãe infectada ou repassa as lombrigas , enquanto os filhotes estão no útero , ou pegar os vermes enquanto enfermagem ou de suas fezes caninas .
Lombrigas

Dois tipos de vermes , ou lombrigas , afetam filhotes . O tipo primário, Toxocara canis , também pode infectar pessoas. Um outro tipo , Toxascaris leonina também infecta os felinos , por isso, se os gatos compartilhar sua casa , eles estão em risco se não em um programa de desparasitação atual. Filhotes mais frequentemente sofrem de T. canis , enquanto T. leonina mais frequentemente infecta cães adultos. Se os seus contratos de cachorro lombriga larvas através da placenta , as larvas permanece nos pulmões e fígado até que nasça . Uma vez que o cachorro entrou no mundo , o movimento larvas de seus pulmões para suas vias aéreas , acabou indo para o intestino delgado.
Lombriga sintomas

Os filhotes nascem com vermes geralmente não ganho de peso e exibem sem brilho, casacos sem vida . Apesar de não ganhar peso, bem como filhotes não infectadas , muitas vezes eles parecem ter uma barriguinha , que está cheia de vermes. Filhotes recém-nascidos que nascem com uma infestação severa muitas vezes morrem dentro de poucos dias . Se um filhote de cachorro mais velho - 16 semanas de idade ou mais - não é tratada por lombrigas , ele pode vomitar uma massa de espécimes vivos, wiggly
filhote de Desparasitação

Desde lombrigas em cachorros são tão comuns , o veterinário vai rotineiramente deworm seu cachorro em torno da idade de 2 semanas. Se o cão mãe estava vermifugados antes que ela foi criada e, novamente, antes que os filhotes nasceram , há uma boa chance de seus filhotes não terão lombrigas . No entanto, se um cachorro tem um caso ativo de lombrigas , ele vai precisar de algumas doses de vermífugo espaçadas a cada poucas semanas . O vermífugo mata vermes adultos , mas não as larvas , por isso as doses adicionais matar os vermes recém- amadurecidos . Quando o veterinário prescreve dirofilariose mensal medicação preventiva para o seu cachorro , que pastilha ou comprimido também erradica lombrigas . Se o cão mãe não recebem vermífugos antes ou durante a gravidez, é importante que ela é tratada junto com sua ninhada .
Determinação da eficácia

Para garantir que as lombrigas do seu cachorro se foram, ter uma amostra fecal ao veterinário para testar a cada poucos meses para o primeiro ano do cão. Depois disso, mesmo se o cão está em uma dirofilariose preventiva , ele precisa de pelo menos um teste da amostra fecal anualmente. Se os testes revelarem que as lombrigas ainda estão presentes , o veterinário deve realizar dewormings adicionais. Em filhotes ainda não em dirofilariose medicação preventiva - que normalmente contém ivermectina - que pode significar o uso de um tipo diferente de vermífugo . Por exemplo , piperazina pode não ser tão eficaz quanto alguns outros vermífugos , como o pamoato de pirantel e fenbendazol .