Animais de estimação &; Quimioterapia

Como prolongar a vida do seu animal de estimação através de quimioterapia é uma opção através de clínicas veterinárias. Uma vez visto como uma abordagem radical para pet cuidados de saúde , a quimioterapia é agora parte da vida cuidados para cães e gatos . Este tipo de tratamento para um cão ou gato não é tão debilitante , uma vez que é num ser humano . O maior obstáculo no processo de tratamento é que o câncer não é diagnosticada cedo o suficiente para que o tratamento seja bem sucedido .
Importância

Dr. Tim Fan , da Universidade de Illinois veterinário , afirma: " Há um monte de tabu em torno quimioterapia para animais de estimação. " Fan disse que as pessoas baseiam a sua experiência sobre a quimioterapia em como ela afeta o tratamento humano , e não como animais de estimação são tratados com quimioterapia. Animais geralmente não são diagnosticadas com câncer em um estágio inicial . O tratamento com quimioterapia é mais ameno para animais de estimação , pois o objetivo é que uma extensão confortável de vida e não uma cura.
Efeitos colaterais

O câncer é a principal causa de morte em cães mais velhos , de acordo com vários sites de animais , incluindo americananimalcare.com . O tratamento envolve uma combinação de cirurgia , radioterapia e quimioterapia . A quimioterapia pode causar náuseas, vómitos e diarreia em cães e gatos . Donos de animais precisam ter certeza de seu animal de estimação é água potável e pode ser necessário para alimentar uma dieta de prescrição que é mais fácil no trato digestivo. No geral , o protocolo de quimioterapia para animais de estimação é projetado para que ele não sobrecarregar seus sistemas.
Tumor benigno

Se o seu animal é diagnosticado com câncer , o veterinário irá discutir que tipo de câncer do animal de estimação tem e as opções de tratamento disponíveis. Ele pode referir-se o animal de estimação a um veterinário especializado em oncologia. A presença de um tumor pode ou não ser cancro . Um teste do tecido é necessário para um diagnóstico . Um tumor benigno não costuma se espalhar e não é considerado cancerígeno. No entanto, ele pode precisar de ser removido cirurgicamente.
Maligno Tumor

Um tumor maligno é invasivo e canceroso. Quando um tumor maligno se espalha para sites secundários , que se diz ter metástase . Um tumor que tenha diminuído de tamanho ou é considerado sob o controlo é dito estar em remissão . O linfoma é o tipo mais comum de câncer em animais de estimação que é tratada com quimioterapia. Mastocitomas , fibrosarcomas , tumores mamários e osteossarcomas são alguns dos outros tipos de câncer que são tratados com quimioterapia ou quimioterapia e uma combinação de cirurgia e radioterapia.
Considerações

Se você escolher a quimioterapia para o seu animal de estimação , saiba que você não será capaz de estar na sala enquanto eles estão recebendo os medicamentos contra o câncer . Seu animal de estimação será bem cuidado para o curto tempo que vai ficar longe de você . Até cinco dias após o tratamento , os medicamentos vão deixar o corpo do seu animal de estimação através da urina e das fezes . Discutir possíveis problemas de saúde humana com o seu veterinário, se há mulheres grávidas ou pessoas com doenças imuno- comprometido que vivem na casa .