Medicamentos para tratar a insuficiência renal do cão

A insuficiência renal , mais comumente conhecida como insuficiência renal, pode ocorrer em qualquer cão , independentemente da idade , raça ou sexo. A detecção precoce pode ser a chave para o tratamento da insuficiência renal adequadamente . Tratamento e medicações dependem da causa da insuficiência renal e variam de cão para cão .
Sintomas de insuficiência renal

Alguns dos sinais mais comuns de insuficiência renal incluem uma mudança nos movimentos intestinais , tais como um aumento ou diminuir em urinar , ou uma total falta de urinar completamente. Isso é muitas vezes acompanhada por um aumento ou diminuição na ingestão de água. Outros sintomas de insuficiência renal incluem vômitos, diarréia , halitose ( mau hálito ) , desidratação, fraqueza e perda de peso.
Fluid Therapy

A fluidoterapia é um dos tratamentos mais importantes para insuficiência renal e é muitas vezes o primeiro tratamento dado. Alterações nos movimentos do intestino do cão , muitas vezes resultar em desidratação grave. Fluidoterapia , através do uso da via intravenosa (IV ) de fluidos , é necessário hidratar o cão.

Regulamentadoras Micção

Uma vez que os níveis de fluidos apropriados foram restabelecidos , alguns cães irá retornar aos níveis normais de produção de urina . Para os cães que não o fazem , medicamentos, tais como a furosemida e manitol pode ser usado para auxiliar a produção de urina.

A furosemida é um medicamento oral que também atende pelo nome de Lasix e Diuride . Ele funciona com o rim para impedir o organismo de absorver potássio, cloreto de sódio e água . Furosemida resulta em aumento da urina, que auxilia na liberação de excesso de resíduos e fluido . Tal como acontece com qualquer medicamento, furosemida tem efeitos colaterais potenciais que incluem anemia, baixos níveis de potássio , desidratação e, em alguns cães, perda de audição.

O manitol é outra medicação diurética que vem em forma de injeção. Assim como com furosemida , manitol funciona para aumentar a produção de urina e ajuda na remoção de toxinas do corpo . Cães que estão usando o manitol pode sofrer de desidratação , os níveis de desequilíbrio de eletrólitos, altos ou baixos níveis de sódio, cálcio ou potássio no sangue . Em casos raros , pode provocar vômitos , náuseas, dores de cabeça e tonturas .
Diet

Como o cão torna-se reidratado , é provável que ela também vai querer começar a comer por conta própria . Dietas de prescrição são muitas vezes utilizados para ajudar seu cão receber os níveis adequados de proteína e gordura . Alguns cães podem ocorrer vômitos durante a insuficiência renal , por isso, pequenas refeições combinadas com medicamentos, tais como clorpromazina ou cimetidina pode ajudar a reduzir vômitos e náuseas.

Pouco se sabe sobre a clorpromazina , o que é útil para reduzir vômitos e náuseas em cães. Pensa-se que este medicamento funciona bloqueando certos receptores do sistema nervoso , que controlam diversas funções do corpo . Clorpromazina atualmente tem poucos efeitos colaterais conhecidos, a sonolência ser mais comum ou sedação.

A cimetidina reduz a produção de ácido do estômago no corpo. Ele é frequentemente usado para o tratamento de inflamações do esôfago ( esofagite ) , inflamações do estômago (gastrite ) , e questões de refluxo ácido. Os efeitos secundários são relativamente raros , mas alguns cães podem experimentar um aumento da freqüência cardíaca ou dificuldade para respirar . Se isso ocorrer, veterinária ajuda de emergência deve ser procurado.
Subjacente Condições

Tratar condições subjacente é o próximo passo para os cães que tenham sido estabilizados com comida e água. Por exemplo , a insuficiência renal que está a ser causada por uma infecção pode exigir antibióticos . Antibióticos como a amoxicilina , cefalexina e tetraciclina são utilizados para matar os microorganismos que causam infecções no corpo do cão . A insuficiência renal que é devido a parasitas ou tumores normalmente requer cirurgia para remover o tumor ou parasita . Em raros casos , os cães podem ser candidatos elegíveis para um transplante de rim . No entanto, esta opção ainda é relativamente raro devido a alguns hospitais veterinários que oferecem este tratamento.

O tratamento adequado pode aumentar o tempo de vida de um cão que sofre de insuficiência renal a partir de alguns meses a vários anos sob as condições certas .