Por que o nariz do meu cão Mudando de preto picar

?

A cor do nariz de um cão é determinada pela sua raça. Narizes pode ser preto, castanho avermelhado , rosa ou da mesma cor que o pêlo do cão. No entanto, quando as alterações de cor nariz de um cão de preto ao rosa , não pode ser motivo de preocupação. Embora seja normal para os narizes de alguns cães para perder pigmentação à medida que envelhecem , a mudança de cor também pode ser um sinal de doença
mudanças sazonais

Existem três causas principais para a perda de pigmentação do nariz : . Alterações sazonais , envelhecimento e uma condição física ou doença. É comum para Labrador e golden retrievers e huskies siberianos , entre outras raças de cães , para experimentar variação de cor sazonal em seus narizes. Narizes dessas raças de cães clarear naturalmente durante os meses de inverno e escurecer nos meses de verão .
Envelhecimento Alterações

A tirosinase é a enzima responsável pela produção de pigmento no corpo de um cão. Com o tempo, esta enzima pode, naturalmente, quebrar, causando o nariz do cachorro para virar do preto ao rosa. É uma ocorrência normal em alguns cães e não é prejudicial.
Condição física ou doença

Certas condições físicas podem causar o nariz de um cão para mudar de preto ao rosa . Pigmentação temporária pode ser causado por trauma , tal como quando o nariz é dilacerado , ou por dermatite de contacto , um tipo de reacção alérgica . O vitiligo doença imunológica pode alterar cor nariz de um cão. Vitiligo faz com que o organismo a produzir anticorpos que atacam e aniquilar as células de pigmentação , resultando em um nariz -de-rosa . Doberman pinschers , rottweilers , pastores alemães e dachshunds estão em maior risco de vitiligo. Sunburn também pode causar o nariz de um cão para queimar e blister e alterar a pigmentação. Enquanto narizes pretos e marrons geralmente são menos propensos a queimar do que narizes rosa, prolongadas e exposição solar repetida para qualquer cão pode ser perigoso. Cães com nariz rosa são suscetíveis a queimaduras solares que ao longo do tempo pode causar câncer de pele.
Diagnóstico

Uma vez que um veterinário exclui sazonal variação de cor nariz ou perda de pigmentação devido ao envelhecimento, ele pode então examinar o cão para outras causas. Narizes rachados , cheios de bolhas ou excessivamente secos são indicadores de um problema mais grave. De acordo com a Casa do Professor , um outro sintoma comumente associado com dermatite de contato está inchado , os lábios vermelhos . Outros sintomas de vitiligo incluem manchas brancas ou fios brancos de cabelo que aparecem no revestimento do cão. Para verificar se o vitiligo , uma pequena amostra de pele a partir do cão é removido e enviado para um laboratório para análise . Coloque Pet diz que o diagnóstico de queimadura solar é feito através da avaliação da época do ano , juntamente com o possível tempo de exposição do cão , para além das características físicas do cão. Embora um exame de sangue não é um indicador confiável de queimaduras solares, ele pode determinar o efeito que teve sobre a saúde do cão .
Tratamento

Quando nariz cura de um cão de trauma , sua pigmentação geralmente retorna . O mesmo é verdadeiro para a dermatite de contacto , quando o cão já não está exposto ao irritante que desencadeia a reacção alérgica . Pode ser necessário mudar de comida e água tigelas do cão ao aço inoxidável para evitar a exposição . Alguns suplementos nutricionais pode ser útil em restaurar a pigmentação para um cão diagnosticado com vitiligo , apesar de não medicamentos prescritos são curas eficazes para esta doença. Um cão com queimaduras solares podem precisar de uma medicação tópica para limpar e ajudar a curar o nariz , especialmente quando as bolhas estão presentes. Exposição ao sol do cão deve ser limitada até que a ferida sarou completamente . Além disso, o filtro solar deve ser aplicado ao seu nariz sempre que o cão é exposto à luz solar.