Sicca no olho

Sicca , também conhecida como " olho seco " e cientificamente conhecida como ceratoconjuntivite sicca , é uma desordem em cães que diminui a capacidade do animal para produzir lágrimas . Quando um cão tem a doença , as suas condutas de olho produzir uma quantidade excessiva de muco , em substituição de lágrimas , o que faz com que a textura da córnea do olho para aparecer espessa e seca .
Sintomas

Quando um cão está infectado com sicca , sintomas de secura , nebulosidade e embotamento substituir a aparência geral, brilhante e luminoso da córnea na superfície externa do olho . A doença também pode causar surtos repetidos de conjuntivite ( olhos vermelhos ) , e pode , eventualmente, causar úlceras e sintomas da doença ceratite , uma doença que faz com que a córnea para se tornar inflamado . Se não for tratada , seca pode, eventualmente, levar à cegueira no animal infectado.
Possíveis Causas

De acordo com MedicineNet.com , existem algumas condições que podem causar a seca desordem. Um deles é um prejuízo para o cão que danifica os nervos nas glândulas lacrimais , e geralmente afeta apenas um dos olhos. A lesão direta às glândulas lacrimais também pode causar seca para formar . Além disso, alguns cães têm uma condição congênita que provoca falta glândulas lacrimais , que pode causar a desordem.
Avaliação

A fim de diagnosticar se um cão tem seca, uma veterinário mede o volume das lágrimas do animal . Este procedimento é chamado o teste de Schirmer , que executa o veterinário , colocando uma tira de filtro de papel na piscina lágrima no canto interno do olho , deixando-o na , durante um minuto . A medição normal do volume de água é de 20mm , eo veterinário confirma que o cão tem a condição seca , se esta medida for inferior a 10 milímetros

Tratamentos: . Ciclosporina

Existem várias formas de tratamento para seca . Um veterinário pode aplicar A ciclosporina - um fármaco imunossupressor que reverte destruição imunitária induzida das glândulas lacrimais - para a superfície do olho afectado . Quando este tratamento é utilizado , o veterinário deve aplicar a droga para a vida útil restante do cão, a fim de evitar a reaparecer sintomas de secura , que têm uma possibilidade de 90 % de retorno, se eles são deixados sem tratamento durante um período de mais de 24 horas.

tratamentos: lágrima artificial Instillment

nos casos em que as glândulas lacrimais estão danificados ao ponto onde o tecido é quase funcionando ou não funcionando , o tratamento de ciclosporina não é eficaz. Nesta situação, um veterinário deve prescrever lágrimas artificiais , o que coloca o dono do cachorro nos olhos do cão em forma de gotas . Um proprietário deve aplicar estas lágrimas artificiais várias vezes por dia para o resto da vida do cão

Tratamentos: . Outros remédios tópicos

Para remover o pesado acúmulo de muco no Os olhos de cães causadas por seca, um veterinário pode aplicar um agente mucolítico tópica , que contém acetylcystine . Quando o muco descarregar em torno de formas de olho decadência do cão , o veterinário pode prescrever antibióticos tópicos , a fim de retardar o seu crescimento. Nos casos em que seca faz com que o olho para se tornar inflamado , o veterinário também pode prescrever corticosteróides tópicos para inibir o inchaço

Tratamentos: . Cirurgia

Se todos os tratamentos anteriores falharem , um animal de estimação de proprietário pode optar pela cirurgia para remediar a seca . O cirurgião veterinário transplantes do duto de glândula salivar parótida do cão para o canto do olho do cão. A saliva , em seguida, substitui a função da glândula lacrimal . Isso normalmente é usado como uma última opção , no entanto, porque há um risco de que uma quantidade excessiva de lágrimas irá formar no olho , como resultado do procedimento.