Antibioticoterapia para infecção de pele em Cães

Um odor desagradável invulgarmente acompanhada pela presença de pústulas e lesões de pele com coceira e dolorosas podem ser indicativos de uma infecção da pele irritante em cães. Felizmente essas condições de pele podem ser gerenciados e tratados com sucesso com a ajuda de antibióticos .
Identificação

As infecções de pele em cães podem ser causadas por bactérias que estão normalmente presentes na pele, como Staphylococcus intermedius . As infecções de pele mais comuns em cães são piodermite superficial e profunda.
Tratamento
Nem todos os antibióticos trabalho para infecções de pele.

A piodermite superficial exige antibióticos específicos que têm se mostrado eficazes contra o Staphylococcus intermedius . Os antibióticos , como a penicilina , amoxicilina, ampicilina ou tetraciclina muitas vezes não são potentes o suficiente contra este tipo de bactérias , de acordo com Petplace.com .

Tipos

As infecções causadas por Staphylococcus Intermedians portanto, requerem antibióticos potentes . Alguns dos antibióticos mais comumente usados ​​incluem cefalexina, enrofloxacina , clindamicina , ácido clavulinc e medicamentos à base de sulfa .
Prazo

Cães afetados por piodermite superficial requer terapia com antibióticos por um período mínimo de três a quatro semanas . Os cães afectados por pioderma profunda , por outro lado , requerem pelo menos oito semanas de tratamento com antibióticos .
Benefícios
champôs antibióticos especiais podem ser utilizados para tratar topicamente .

Em alguns casos , veterinários também irá prescrever shampoos especiais para tratar o cão topicamente. Shampoos que contenham peróxido de benzoíla como Oxydex ou Pyoben são produtos eficazes com antibacteriano e , portanto , qualidades antibióticas.
Considerações

Para ser eficaz , os antibióticos devem ser dadas como prescrito e nunca interrompido precocemente , mesmo que haja sinais de melhora . Em alguns casos, infecções recorrentes de pele , apesar de antibioticoterapia pode ser indicativo de uma causa subjacente que precisa de investigação.