Quais são os sintomas da constipação para um cão de Yorkie

?

O American Kennel Club classifica o Yorkshire Terrier como uma raça do brinquedo, geneticamente programado para ser um excelente cão de companhia . Yorkies pesar entre £ 4 e 7 quilos. Como resultado de seu tamanho, Yorkies , como outras raças do brinquedo , são particularmente propensas à constipação. Isso é quando um cão é incapaz de defecar ou tem dificuldade em fazê-lo por causa de fezes invulgarmente grandes , duras ou secas . Proprietários de Yorkie precisa saber as causas e sintomas de constipação, e em que ponto de chamar um veterinário.
Causas

A constipação ocorre quando algo do ambiente do cão provoca uma obstrução na pista intestinal. De acordo com o Centro de Informação Yorkie , mudanças na dieta , muitas vezes constipate cães. Estes incluem incluem repente comutação marcas ou fórmulas de alimentos para cães , sem um período de transição e exposição a sobras de comida . Alimentos para seres humanos com um alto teor de gordura ou tempero pode atrapalhar entranhas de um cão. Um cão cuja dieta não inclui fluidos adequados é mais provável tornar-se constipado . O estresse físico e emocional também pode causar prisão de ventre . Proprietários que observam constipação em seu animal de estimação deve trabalhar para eliminar as tensões físicas e emocionais que possam contribuir para a condição. Se o cão come um item não alimentares que não consegue digerir ou facilmente passar , ou se o cão come ossos , que podem criar um bloqueio.
Sintomas

Os sintomas mais comuns incluem passando pouco ou há fezes , passando duro ou fezes secas , eliminando com menos frequência do que o normal , pedindo para ser solto com mais freqüência do que o normal , diarreia acompanhada por esforço , vômitos e perda de apetite.
emergência

Os sintomas específicos podem indicar que seu cão precisa de cuidados veterinários . Consultar um médico se o seu cão não defecar por três ou mais dias , se o animal estica repetidamente para eliminar ou , se você observar sangue ou muco nas fezes do cão. Outros sinais a observar e relatar ao seu veterinário incluem inchaço , perda de apetite, letargia e dores de estômago .
Diagnóstico

Veterinários usam a observação de sintomas físicos para diagnosticar constipação. No entanto, um veterinário pode sugerir mais testes para verificar a causa. Os testes de diagnóstico podem incluir raios-X, ultra-som , patologias do sangue e análise de urina .
Tratamento

O tratamento depende em grande parte a causa da constipação. Se os raios X revelaram uma causa para o bloqueio , um veterinário provavelmente irá começar a trabalhar para remover esse bloqueio. Isso pode incluir enemas , hidratação venosa e palpação do cólon. Se o veterinário acredita que o problema está relacionado a um medicamento , ele pode sugerir que você interromper o uso , pelo menos temporariamente. Seu veterinário pode mudar a receita , também. Se a prisão de ventre está relacionada com a dieta do cão , um veterinário pode recomendar mudando a comida para, talvez, uma rica em fibras. Para a constipação crônica , um veterinário pode recomendar enemas sabão em água e uma rotina de exercícios . No caso em que um cão sofre de um grave impactação ou desidratação médica , ele pode exigir cuidados médicos avançados , incluindo fluidos intravenosos , remoção manual de matéria fecal , enemas repetidas e observação.