Queda de cabelo ao redor dos olhos em Cães

Quando você olha para o rosto de seu cão, uma das últimas coisas que você quer ver é a perda de cabelo . Alguns cães vão experimentar a perda de cabelo ao redor ou sob os olhos geralmente como resultado de sarna demodécica . Embora a perda de cabelo pode ocorrer em qualquer lugar em um cão que tem sarna , que geralmente aparece sob os olhos. Na verdade , a sarna é geralmente no topo da lista como causas potenciais quando um cão tem a perda de cabelo em torno dos olhos . Como só um veterinário pode prescrever o tratamento que elimina a sarna , você deve levar o seu cão para um exame tão logo aparece o sintoma .
Os fatos

A maioria dos cães têm os ácaros demodécica , Demodex canis ou Demodex injai , vivendo em sua pele. Muitos cães nunca tiver um problema com os ácaros ; no entanto, alguns fazem. Filhotes e cães que têm sistemas imunológicos suprimidos ou inadequados são normalmente aqueles que têm essas reações negativas à ácaros e experiência sarna , afirma PetEducation.com . Os cães mais velhos que sofrem sarna demodécica deve ter testes realizados para procurar doenças que afetam o sistema imunológico , tais como doenças , câncer, vermes e hipotireoidismo de Cushing .
Sintomas

Como afirmado anteriormente , se um cão tem a perda de cabelo em torno de seus olhos , geralmente é sempre um sinal de sarna demodécica . Além disso, cães com sarna pode experimentar a perda de cabelo no focinho e outras áreas da cabeça que pode se espalhar por todo o corpo . Pele crocante que é vermelho e às vezes úmido ou gorduroso na aparência também é comum em cães com sarna. Se a sarna é localizada , o cão só vai apresentar cinco lesões ou menos . Se a sarna é generalizada , os sintomas aparecem por todo o corpo.
Diagnóstico

Um veterinário irá diagnosticar a sarna demodécica com base em suas descobertas de uma raspagem da pele ou biópsia . O médico normalmente raspa a pele do cão com uma lâmina e vê suas descobertas sob um microscópio. Os ácaros são pequenos e são jacaré -como em sua forma. No entanto, como os ácaros estão presentes em praticamente todos os cães , o cão também precisa apresentar lesões de pele , a fim de receber um diagnóstico de sarna.
Tratamento

sarna localizada , que ocorre em cerca de 90 por cento dos casos de sarna demodécica , de acordo com PetEducation.com , normalmente é resolvido com loções e champôs. A 1 por cento rotenone pomada ou um gel de peróxido de benzoíla 5 por cento é eficaz contra sarna demodécica quando aplicado diariamente . Se a sarna é generalizado , um tratamento mais agressivo é necessário . O veterinário pode prescrever depressões que precisam de ser administradas 4-14 vezes em intervalos de duas semanas . Além disso, ivermectic e milbemicin também são eficazes contra a sarna demodécica .
Prognóstico

A maioria dos cães fazem bem depois de receber tratamento para sarna demodécica . No entanto, se o cão sofre de um sistema imunológico comprometido , que não é corrigida , a sarna pode continuar a voltar. Da mesma forma, porque o sistema imunológico não totalmente maduro até que um cachorro é de cerca de 12 a 18 meses, a sarna pode continuar a recair até que o sistema imunológico está completamente desenvolvido , afirma SnikSnak.com .