Desidratação em filhotes recém-nascidos

Um dos maiores problemas enfrentados filhotes recém-nascidos é a desidratação . Filhotes com menos de 6 semanas de idade são especialmente frágil , e isso os torna suscetíveis a perder fluidos e nutrientes que são importantes para a sua sobrevivência. Esta perda de fluidos e nutrientes leva à desidratação . Desidratação em filhotes recém-nascidos pode ser leve , sem sintomas graves ou com risco de vida , causando choque e morte . Conhecer as causas e os sinais de alerta de desidratação pode ajudá-lo a parar com isso antes de os sintomas ocorrem .
Definição

A desidratação é a perda de sais e fluidos corporais que são fundamentais para o funcionamento normal do corpo. Ela ocorre quando mais fluido do corpo é perdido do que tomada . Quando um filhote recém-nascido não tem quantidade suficiente de líquidos no seu organismo a funcionar corretamente , ele é considerado desidratado.
Causas

A desidratação em filhotes ocorre quando eles não estão sendo adequadamente nutrido . Acontece de enfermagem inadequada por várias razões: a mãe não produz uma quantidade adequada de leite , a mãe se recusa a amamentar seus filhotes , o leite materno está contaminado por doença ou outras causas , ou a mãe morre. Também, às vezes um filhote nasce doente, e ele pode vomitar e ter diarréia. Isso também leva à desidratação.
Sintomas

Existem várias maneiras de determinar se um cachorro está desidratado . Normalmente , os filhotes recém-nascidos têm a pele extra em cima de suas cabeças e na base do seu pescoço que é fácil de entender . Se você apertar a pele na parte de trás do pescoço do cachorro e da pele se levanta , mas não voltar a encaixar na posição, então o cachorro está desidratado . Se os filhotes estão sendo amamentado , mas ainda parecem anormalmente magro , isso é um sinal de desidratação. Outros sintomas de desidratação incluem urina amarelo brilhante, olhos encovados , boca seca, fraqueza e uma língua rosa brilhante .
Prevenção

O são várias condições que levam à desidratação. Se você prestar atenção para estas condições , você pode prevenir o aparecimento da desidratação. Sick Puppies são propensos a vômitos e diarréia. Isso eventualmente leva à desidratação , para assistir a fezes soltas e quaisquer sinais de doença , incluindo uma temperatura alta . A detecção precoce de sinais de alerta em filhotes doentes dá-lhe a oportunidade de começar a emitir mais líquidos antes de ocorrer desidratação.
Tratamento

Em casos de desidratação grave , você terá que tomar o seu cão ao veterinário para receber fluidoterapia . Fluidoterapia envolve a doação de um filhote de cachorro fluidos de reposição por via intravenosa ou por via oral. Se os sinais de desidratação , são leves , então você pode usar um substituto do leite suplementar para aumentar a hidratação . A substituição do leite terá os nutrientes um cachorro precisa para o desenvolvimento. Isso é especialmente útil em situações em que a mãe não está fornecendo leite para seus filhotes. Você pode encontrar um produto substituto do leite em lojas que vendem suprimentos para animais . Algumas substituições são feitos com leite de cabra , que é muito mais suave no estômago de um cachorro. Além disso, existem produtos de substituição naturais do leite e substituições regulares de leite cão no mercado. Há especialmente concebidos mamadeiras cão para ajudar com a doação de leite substitutos para pequenos filhotes. Estes também são encontrados em lojas de animais de estimação.