Efeitos colaterais de suco de beterraba

Suco de beterraba é uma excelente fonte de cálcio , folato , potássio, manganês, ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes . Outros estudos ligaram suco de beterraba com uma redução na pressão arterial e na prevenção de estômago e câncer de cólon. Estudos clínicos relatados em Hipertensão suporte revista beber pelo menos dois copos de suco de beterraba por dia, mas o suco pode ter efeitos secundários.
Urina vermelha

Em algumas pessoas, o suco de beterraba pode causar urina vermelha . Isto é conhecido como beeturia . Isso não acontece em todas as pessoas como algumas beterrabas digerir melhor do que outros . Os pesquisadores ainda estão trabalhando para descobrir por que isso acontece com as pessoas , mas pode ser possível que muito parecido com produtos lácteos e lactose, algumas pessoas têm as enzimas para processar o suco e outros falta deles. Aqueles que faltam eles são mais propensos a experimentar beeturia .
Temporária Vocal Paralisia

Em algumas pessoas, o suco de beterraba pode paralisar temporariamente cordas vocais , apertando -os . Esta não é uma reacção relativamente raros e podem ser, no essencial , uma forma de alergia . No entanto , há pouca investigação sobre as causas exatas. Se você achar que você tem dificuldade para falar depois de beber o suco de beterraba , não se preocupe , isso vai passar. Misturar suco de beterraba com outros sucos podem ajudar a reduzir esse efeito.
Tonturas

Beber grandes quantidades de suco de beterraba pode criar tonturas no bebedor . As causas desta não são completamente conhecidos , mas estudos clínicos confirmaram que dois ou mais copos por dia de suco de beterraba pode reduzir a pressão sanguínea ; a gota resultante pode ser responsável por tonturas de algumas pessoas .

Muito parecido com a paralisia da corda vocal , esse efeito vai passar.
Alergias

Tal como com todos os alimentos , algumas pessoas são alérgicas a beterraba e suco de beterraba . Isso pode causar erupções cutâneas , inchaço, até choque anafilático. Os investigadores na Universidade de Montfort descobriram que um gene na beterraba de açúcar está relacionada com o alérgeno no látex . As pessoas que são alérgicas ao látex podem ter uma reação semelhante à beterraba.