O que Shots Se um filhote de cachorro novo Obtenha

?

Quando o filhote nasce, ele já tem alguns anticorpos para ajudar a combater a doença. Como as enfermeiras cachorro pela primeira vez , ele recebe ainda mais anticorpos que ajudam a protegê-lo de doenças. Enquanto estes anticorpos estão presentes no corpo do filhote , vacinando o cachorro não terá qualquer efeito . Devido a isso , é melhor consultar com seu veterinário sobre exatamente quando começar vacinas e que tipos de vacinas para dar. As recomendações variam de maca ninhada. No entanto, as diretrizes gerais iniciar tiros filhote de cachorro com 6 semanas de idade e incluem uma série de inoculações núcleo.
Núcleo Vacinas

vacinas fundamentais , aquelas que são geralmente recomendados para cada filhote de cachorro , são dadas a cada três a quatro semanas até que o cachorro tem é suficiente e desenvolveu imunidade suficiente para que as chances de ela contrair uma doença infecciosa são baixos. Vacinas fundamentais para cachorros incluem vacinas contra parvovirose, vírus da cinomose , adenovirus canino e parainfluenza . Um ano após os tiros cachorro estão completas , o seu cachorro vai precisar de uma vacina de reforço .
Raiva

vacinação contra a raiva é exigido por lei em todos os estados e por muitos governos locais. Filhotes são geralmente vacinados contra a raiva quando estão entre 16 e 24 semanas de idade. Uma dose de reforço é dada um ano depois. A vacina contra a raiva de três anos está disponível em alguns hospitais veterinários seguintes primeira dose de reforço do filhote. No entanto, as vacinas de três anos não seja reconhecido como satisfazendo a lei em algumas jurisdições então você deve verificar as leis locais para garantir a vacina de três anos seria juridicamente aceitável.
Non -Core vacinas

Vacinação contra outras doenças estão disponíveis , no entanto, eles não são recomendados para cada cão . Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre se o risco de o seu cachorro desenvolver a doença em particular supera o potencial para efeitos secundários das vacinas não-essenciais . Essas vacinas incluem aqueles contra Bordetella , coronavírus , Lyme e giardia .
Efeitos colaterais

Enquanto os perigos de não vacinar geralmente supera em muito o risco de efeitos colaterais da vacinação de um cachorro , é uma boa idéia para estar ciente dos sinais de que o seu cachorro pode estar tendo uma reação a uma inoculação. Dor e inchaço no local da injeção é um efeito colateral comum e de pouca preocupação para a saúde a longo prazo do cachorro. A febre baixa e falta de apetite também podem desenvolver para um par de dias . O choque anafilático é raro , embora ela ocorrer. Os sintomas incluem convulsões, diarréia severa , choque e vômitos. Esta é uma situação de emergência e seu cachorro deve ser levado a um veterinário imediatamente.