Como tratar fungos na pele em gatos

Encontrar o tratamento adequado para o fungo da pele felina é muitas vezes de tentativa e erro . Doença fúngica Felino pode ocorrer como uma lesão cutânea óbvio , ou como uma condição secundária devido a uma lesão . Feridas abertas permitem fungos na superfície da pele para penetrar o sistema do seu gato , tornando-se sistêmica. Reconhecer os sintomas iniciais dá aos pais gato uma vantagem para a Feline infecção fúngica
Definido tratamento.

Os fungos são uma grande família de organismos que vivem no solo ou meio orgânico . Muitas vezes se espalhar por esporos , doença fúngica cai em duas categorias . Os fungos que afetam a derme ou mucosas , e uma infecção fúngica sistêmica , que começa na entrada da pele e ganhos através de uma ferida aberta. A infecção fúngica sistêmica espalha internamente e pode causar danos ao cérebro, rins, pulmões e outros órgãos. Fungos na pele felina é difícil de diagnosticar , e seu veterinário pode realizar uma bateria de testes , incluindo biópsias, radiografias, culturas de fungos e exames de sangue . Os tratamentos para a doença fúngica felina pode ser experimental com uma variedade de produtos administrados até que a condição mostra melhoria . A razão para tal experimentação é porque diferentes fungos são resistentes a certos tratamentos .
Micose fungo Infecção

Ao contrário do que o nome indica, a micose não é causada por vermes, mas é um dos fungos infecção . Micose, ou dermatofitose , é reconhecida como uma mancha vermelha redonda com pele clara no centro. Micose Feline é zoonótica , ou altamente contagiosa entre os animais e os seres humanos . Para diagnosticar , o veterinário tem uma cultura de pele para examinar . Uma luz especial , chamado de uma lâmpada de Wood , é usado para determinar a extensão da infecção . O nível de infecção determina o caminho de tratamento . Os casos leves podem exigir uma pomada tópica , enquanto um mergulho cal enxofre podem ser necessários para casos mais avançados . Seu veterinário também pode sugerir um medicamento oral , chamado itraconazol . Depois de três semanas , o veterinário irá testar novamente o seu gato para garantir a eficácia do tratamento .
Infecção fúngica comum

A criptococose é um tipo comum de infecção fúngica que afeta o seu gato de pele e pêlo . Doença criptococose é causada por um fungo do tipo levedura Cryptococcus neoformans chamado . Esta infecção fúngica tem uma predileção por gatos adultos jovens . A criptococose é contraída pela inalação de esporos ; sintomas incluem coriza , espirros e uma descarga de muco , possivelmente de sangue, nasal. Pólipos nasais estão freqüentemente presentes e podem ser visíveis no nariz. Esta infecção pode causar meningite fatal , com disfunção neurológica e crises convulsivas. Danos oculares , tais como a cegueira , pode ocorrer . Seu veterinário é susceptível de experimentar uma variedade de tratamentos para um fungo Cryptococcus neoformans , incluindo prescrição tópicas pomadas, pós, sprays e antibióticos. Um over-the -counter shampoo anti -fúngicos é uma opção para casos leves.
Feline pele fungo das fezes

Especialmente solo rico em nitrogênio aumenta o crescimento do fungo Histoplasma capsulatum . A histoplasmose é uma doença causada pela inalação de esporos de fungos encontrados em fezes de morcegos e aves . Histoplasmose afecta o fígado , a função ocular , do sistema respiratório , e provoca lesões na pele . As lesões cutâneas são relatadas como nodular , ulcerada e exalando fluido serosanguinolento . Na maioria dos casos , histoplasmose causa febre , perda de apetite , letargia , fraqueza e debilitação do corpo . Um hemograma preciso, perfil bioquímico sérico , urinálise e ultra-sonografia ou radiográfico é utilizado para divulgar histoplasmose . O tratamento depende do inóculo , o nível de ingestão e imune a saúde do sistema do seu gato. A duração do tratamento varia ea maioria dos pacientes são tratados com drogas antifúngicas para 4-6 meses. Após o tratamento, o seu gato deve ser reexaminada em intervalos mensais .