Distúrbios nervosos em Cães

Quando um cão está com medo ou percebe uma ameaça , uma seção de seu cérebro ( hipotálamo ) sinaliza a produção de determinados produtos químicos para preparar o cão para lutar ou fugir . Isso é bom quando há uma real ameaça presente , mas em cães com um distúrbio nervoso - também conhecido como ansiedade crônica - a liberação freqüente desses produtos químicos começam a enfraquecer o sistema imunológico e pode levar a problemas emocionais e de saúde física <. br> tipos

Existem dois tipos de ansiedade em cães : fobias e não especificados. A fobia é uma reação direta a algo específico, e os gatilhos mais comuns são barulhos altos , como trovões ou fogos de artifício. A versão não especificada mais geral ocorre quando não há causa identificável para os sintomas do cão. A reação do cão em ambos os casos é praticamente idêntica , mas a causa da ansiedade pode ou não ser imediatamente aparente .
Sintomas

Os sintomas de ansiedade crônica em cães variam de os sinais típicos de latidos ou lamentar-se a exemplos mais graves de estresse , tais como urinar ou defecar na casa . Lambedura excessiva e ofegante pesado também são sinais comuns de ansiedade. Durante situações estressantes , especialmente , os cães muitas vezes a necessidade de esconder o gatilho percebida, geralmente sob a cama ou atrás do sofá.
Diagnóstico

Um diagnóstico para uma ansiedade desordem é dada após o seu veterinário avalia o comportamento do seu cão. Ele também vai realizar testes para verificar a taxa de coração do seu cão e digestão. Frequência de micção também é analisado, pois isso pode ser um sinal de um problema emocional . O veterinário também irá realizar um exame de sangue , como os níveis incomuns de certos tipos de células brancas do sangue estão associados com a ansiedade.
Tratamento

O primeiro passo é examinar o ambiente . Estresse doméstico, como o divórcio , um movimento ou um novo bebê e horários irregulares são duas vezes comuns quando um cão começa a mostrar ansiedade. Dê a seu cão a atenção extra e manter um horário regular para ver se o comportamento melhora . Terapia para mudar as técnicas de comportamento e de formação para incentivar o relaxamento também são métodos úteis de tratamento.
Medicação

Quando as mudanças no ambiente doméstico não são suficientes para conter a gravidade da ansiedade do seu cão comportamento, prescrição de medicamentos é frequentemente utilizado para proporcionar uma melhoria rápida. Estes medicamentos são projetados para ser administrado uma vez por dia para manter seu cão calmo global e não são recomendados para o tratamento do cão quando ele já está experimentando um ataque de ansiedade induzida pelo estresse. Fale devagar e com calma a ele para ajudar a incentivar o relaxamento.