Tratamentos canina perda de cabelo

Seu cachorro pode ter olhado bonito quando era uma pequena bola macia , mas repentina queda de cabelo não é tão bonito . Para alguns cães , perda de cabelo é natural; ele pode ser um derramamento sazonal para mantê-los frescos no verão. Outras vezes a perda de cabelo pode ser o resultado de uma dieta pobre , sistema imunológico enfraquecido ou uma reação alérgica a pulgas
. Sazonal Derramamento

Para certas raças de cães com revestimento duplo , como o husky ou akita, queda de cabelo sazonal é normal. Conforme se aproxima o verão , estes cães irão lançar seu revestimento interior para mantê-las mais frias. Enquanto isso pode parecer como se tivessem desenvolvido uma doença de pele irregular , perda de cabelo sazonal não é indicativo de problemas de saúde. A escovação regular pode ajudar a acelerar o derramamento junto.
Reacções alérgicas

Se o cabelo do seu animal de estimação começa a cair de repente e sem motivo aparente , pode ser uma reação alérgica a algo no seu ambiente . Um animal de estimação pode desenvolver uma reação alérgica a qualquer coisa de picadas de pulgas para a comida que eles comem. Quando isso acontece, um cão da pele pode ficar irritada ou coceira. O cão vai arranhar e morder a coceira até que o cabelo cai para fora . Eles também podem desenvolver uma infecção secundária de arranhar e morder as áreas afetadas. Você deve consultar um veterinário se você suspeitar que seu cão está tendo uma reação alérgica. Uma mudança na dieta ou controle de pulgas preventiva pode ajudar a resolver certas reações alérgicas.
Sarcoptic Mange ou Micose

Se o cabelo do seu cão cai em tufos ea pele embaixo parece irritado , o animal pode ser infectado por um parasita ou fungo que leva a doenças como a sarna ou micose. Um veterinário pode testar raspados de pele do seu animal de estimação para determinar se este é o caso. Tais parasitas tópicas podem ser tratados com champôs medicinais , tratamentos medicamentosos , imersão ou uma medicação parasita interno, tais como ivermectina . Consulte sempre o seu veterinário antes de medicar seu animal de estimação ; alguns cães não deve ser administrado ivermectrin em grandes doses.