Sobre Ear hematomas em Cães

Não é incomum para a orelha de um cão a inchar e desenvolver um hematoma orelha. Quando isso acontece , os proprietários são muitas vezes bastante surpreso com a aparência e tamanho do ouvido afetado . Enquanto o inchaço doloroso pode, eventualmente, ir para baixo por conta própria, é altamente recomendável ter o ouvido visto por um veterinário imediatamente para evitar possíveis deformidades.
Definição

Um hematoma ouvido medicamente referido como um hematoma aural , é um acúmulo de sangue dentro da superfície subjacente do pavilhão auricular ( orelha aba ) da orelha. Isso ocorre quando os pequenos vasos sanguíneos na ruptura da orelha , fazendo com que o sangue se acumular e encher o espaço na aba lateral rapidamente.

Sintomas

Os cães afetados geralmente desenvolvem os seguintes sintomas .: um pavilhão inchado óbvio ( aba da orelha ) , dor à palpação , a cabeça inclinada e patadas e coçando a orelha
Causas

para que um hematoma orelha a desenvolver , o cão deve ter um histórico de balançando a cabeça ea orelha coçando . Isto explica como os pequenos vasos sanguíneos se rompem , em primeiro lugar , fazendo com que o inchaço óbvio.
Diagnóstico

Um hematoma aural é geralmente diagnosticada após um exame , no entanto , o veterinário pode realizar uma aspirado de agulha para confirmar que o cão está lidando com um hematoma no ouvido ou um abscesso orelha. No caso de um hematoma ouvido a agulha irá aspirar sangue , nos casos de abscesso , a agulha irá aspirar pus.
Tratamento

O tratamento consiste em um procedimento cirúrgico em que um pequena cânula é inserida na aba da orelha para drenar o sangue para fora . Outra opção consiste em cortar o pavilhão auricular aberta permitindo que o fluido escapar para fora, e depois suturar a orelha de volta. Porque hematomas auriculares são frequentemente o resultado de excesso de orelha coçando e balançando a cabeça , problemas de ouvido subjacentes devem ser tratadas assim .
Aviso

otohematoma é uma condição que deve receber atenção veterinária . Se não tratada, é muito provável que o ouvido vai engrossar e desenvolver cicatrizes inestéticas e deformar-se , muitas vezes exibindo o que os veterinários chamam de '' couve-flor ouvido '.'