# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Displasia da anca e parto
A displasia do quadril é uma condição na qual a articulação do quadril não se desenvolve adequadamente. Isso pode causar dor, claudicação e osteoartrite. Em casos graves, pode causar luxação da articulação do quadril.
A displasia da anca é uma condição hereditária, o que significa que é transmitida de pais para filhos. É mais comum em certas raças de cães, incluindo pastores alemães.
Se o seu pastor alemão tem displasia da anca, é importante estar ciente dos riscos potenciais que esta condição pode representar durante o parto.
1. Dificuldade em dar à luz
A displasia da anca pode dificultar o parto de um cão. Isso ocorre porque a articulação do quadril deformada pode bloquear o canal do parto, dificultando a passagem dos filhotes.
2. Trabalho de parto prolongado
A displasia da anca também pode levar a um trabalho de parto prolongado. Isso ocorre porque a cadela pode ter dificuldade em se posicionar adequadamente para dar à luz.
3. Natimorto
A displasia do quadril pode aumentar o risco de natimorto. Isso ocorre porque a articulação do quadril deformada pode comprimir o cordão umbilical, cortando o oxigênio dos filhotes.
4. Cesariana
Em alguns casos, uma cesariana pode ser necessária para o parto dos filhotes se a displasia da anca for grave.
Se você está preocupado com a capacidade do seu pastor alemão de dar à luz, é importante conversar com seu veterinário. Eles podem ajudá-la a avaliar os riscos e desenvolver um plano para o processo de parto.
Dicas para ajudar seu pastor alemão a dar à luz se ele tiver displasia de quadril
Se o seu pastor alemão tem displasia da anca, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a dar à luz:
* Certifique-se de que ela tenha um local tranquilo e confortável para dar à luz.
* Forneça-lhe bastante água fresca e comida.
* Evite perturbá-la, a menos que seja necessário.
* Se ela estiver com dificuldades para dar à luz, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Com os devidos cuidados, seu pastor alemão pode dar à luz uma ninhada saudável de filhotes, mesmo que tenha displasia de quadril.