Qual é o tratamento para tpha e vdrl positivos?

O tratamento recomendado para sífilis latente primária, secundária ou em estágio inicial (menos de 1 ano) é uma única injeção intramuscular de penicilina G benzatina (2,4 milhões de unidades). Como a penicilina é o único medicamento comprovadamente eficaz no tratamento da sífilis durante a gravidez, a penicilina deve ser usada durante a gravidez, independentemente do estágio da infecção. Se a pessoa for alérgica à penicilina, vários regimes alternativos podem ser utilizados, tais como:

- Dessensibilização à penicilina:Sob os cuidados de um alergista, a pessoa pode passar por um processo de aumento gradual das doses de penicilina para superar a alergia.
- Doxiciclina (medicação oral) tomada duas vezes ao dia durante 14 dias
- Ceftriaxona (injeção intramuscular) administrada uma vez ao dia durante 10 a 14 dias

Para sífilis em estágio avançado ou latente de duração desconhecida (mais de 1 ano), o tratamento recomendado é penicilina G benzatina (2,4 milhões de unidades) administrada uma vez por semana durante três semanas consecutivas. Regimes alternativos para pacientes alérgicos à penicilina incluem:

- Doxiciclina (medicação oral) tomada duas vezes ao dia durante 28 dias
- Ceftriaxona (injeção intramuscular) administrada uma vez ao dia durante 10 a 14 dias

É importante tratar a sífilis para evitar complicações graves. Se não for tratada, a sífilis pode causar graves danos ao coração, ao cérebro e a outros órgãos.