# >> Animais de estimação > >> Cães >> Saúde dos cães
Privacidade e segurança de dados: À medida que mais e mais dados de saúde e serviço humano são armazenados e processados eletronicamente, há um risco aumentado de violações de dados e acesso não autorizado. Isso pode levar ao roubo de informações pessoais, que podem ser usadas para roubo de identidade ou outros propósitos criminais. Há também o potencial de que os dados sejam usados de maneira discriminatória, como negar serviços a determinados indivíduos ou grupos.
viés algorítmico: Os algoritmos são cada vez mais usados para tomar decisões sobre indivíduos, como se eles são elegíveis para benefícios ou serviços ou que tratamento eles devem receber. No entanto, os algoritmos podem ser tendenciosos, levando a decisões injustas ou imprecisas. Por exemplo, um algoritmo que é treinado em dados predominantemente de homens brancos pode tomar decisões tendenciosas contra mulheres ou minorias.
Falta de interação humana: À medida que a tecnologia se torna mais sofisticada, há um risco de que a interação humana seja reduzida. Isso pode levar os pacientes e clientes a se sentirem isolados e sozinhos, e pode dificultar a obtenção dos cuidados personalizados de que precisam. Por exemplo, pode -se ter maior probabilidade de um paciente se sentir à vontade para discutir seus problemas de saúde com um médico pessoalmente do que com um chatbot.
Deslocamento do trabalho: À medida que a tecnologia avança, alguns empregos nos setores de saúde e serviços humanos podem ser deslocados. Isso pode ter um impacto negativo sobre os trabalhadores e suas famílias, e pode levar ao aumento do desemprego e da pobreza.
Acesso à tecnologia: Nem todo mundo tem acesso ao mesmo nível de tecnologia. Isso pode levar a uma divisão digital, onde aqueles que têm acesso à tecnologia podem tirar proveito de seus benefícios, enquanto aqueles que não são deixados para trás. Por exemplo, um paciente que não tem acesso a um computador ou à Internet pode não conseguir acessar serviços de saúde on -line.
dilemas éticos: À medida que a tecnologia continua a evoluir, surgirão novos dilemas éticos. Por exemplo, os médicos devem usar testes genéticos para selecionar embriões para implantação? Os robôs devem ter permissão para realizar cirurgias? Estes são apenas alguns dos dilemas éticos que enfrentaremos, pois a tecnologia desempenha um papel maior nos serviços de saúde e serviços humanos.
É importante estar ciente das questões éticas em potencial que podem surgir de confiar cada vez mais em tecnologia nos serviços de saúde e serviços humanos. Ao tomar medidas para resolver esses problemas, podemos ajudar a garantir que a tecnologia seja usada para o bem e não prejudique pacientes ou clientes.