Os cães podem obter infecções de respidador superior de humanos?

Enquanto cães e humanos não podem transmitir exatamente as mesmas cepas de infecções respiratórias entre si, existem algumas doenças respiratórias que cães e humanos podem compartilhar, como influenza, pneumonia e tuberculose .

As infecções respiratórias superiores são causadas por vírus ou bactérias que podem afetar o nariz, a garganta e os seios. Os seres humanos podem obter infecções respiratórias superiores de cães e vice -versa.

Algumas das infecções respiratórias superiores mais comuns que podem ser transmitidas entre seres humanos e cães incluem:

* DISTAMPER CANINO: Este é um vírus altamente contagioso que pode causar uma variedade de sintomas, incluindo febre, tosse, nariz escorrendo e vômito. Pode ser fatal em filhotes e cães com sistemas imunológicos enfraquecidos.
* parainfluenza: Este é um vírus que causa uma doença respiratória semelhante ao resfriado comum em humanos. Os sintomas podem incluir febre, tosse, nariz escorrendo e espirros.
* bordetella: Esta é uma bactéria que causa tosse de canil, que é uma infecção respiratória comum em cães que estão alojados de perto. Os sintomas podem incluir tosse com hackers, nariz escorrendo e febre.

Se você acha que seu cão pode ter uma infecção respiratória superior, é importante levá -lo ao veterinário a ser diagnosticado e tratado. O veterinário poderá prescrever medicamentos para ajudar seu cão a se sentir melhor e impedir que a infecção se espalhe para outros animais ou pessoas.

Aqui estão algumas dicas para impedir a propagação de infecções respiratórias superiores entre humanos e cães:

* Lave as mãos com frequência. Essa é a coisa mais importante que você pode fazer para evitar a propagação de qualquer infecção.
* Evite contato com animais doentes. Se o seu cão estiver doente, mantenha -os longe de outros animais e pessoas.
* Cubra a boca e o nariz quando você tossir ou espirrar. Isso ajudará a impedir a propagação de gotículas respiratórias que podem conter o vírus ou as bactérias.
* Vacinar seu cão. Existem vacinas disponíveis para proteger seu cão de algumas das infecções respiratórias superiores mais comuns.