# >> Animais de estimação > >> Cães >> Saúde dos cães
Não é normal um cachorro sangrar excessivamente depois de dar à luz apenas três filhotes. Enquanto alguns sangrados durante e imediatamente após o nascimento são normais, sangramento pesado ou prolongado podem indicar um problema médico e devem ser avaliados por um veterinário. Várias causas possíveis de sangramento pesado após o parto incluem:
Placenta retida: Se a placenta não for totalmente expulsa após o nascimento, pode causar sangramento contínuo. As placentas retidas também podem levar a infecções e outros problemas de saúde.
ruptura uterina: Uma ruptura uterina é uma condição séria em que o útero rasga, causando sangramento interno. Isso pode ocorrer durante o trabalho de parto ou logo depois.
trauma: Se o cão sofreu ferimentos durante o trabalho de parto ou nascimento, isso também poderá levar ao sangramento.
Distúrbio da coagulação do sangue: Alguns cães podem ter um distúrbio de coagulação do sangue que pode causar sangramento excessivo após o nascimento.
Se o seu cão está sangrando muito após o parto, é importante levá -la a um veterinário o mais rápido possível. O veterinário poderá determinar a causa do sangramento e fornecer tratamento adequado.