O que acontece quando um cachorro come a ponta do termômetro digital?

É importante observar que essas informações são apenas para fins educacionais e não devem ser interpretados como aconselhamento médico. Se você tiver alguma preocupação com a saúde do seu cão, consulte um veterinário.

Se um cão comer a ponta de um termômetro digital, é possível que a bateria possa vazar e queimar a boca, esôfago ou estômago do cão. O cão também pode experimentar vômitos, diarréia e dor abdominal. Além disso, o cão poderia desenvolver uma infecção. Se o seu cão comeu a ponta de um termômetro digital, é importante levá -lo ao veterinário imediatamente.

O veterinário provavelmente vai querer fazer o seguinte:

* Dê ao seu cão um raio-x para ver se a bateria ainda está em seu corpo.
* Ligue o estômago do seu cão para remover a bateria.
* Inicie seu cão em antibióticos para prevenir a infecção.
* Mantenha seu cão hospitalizado para observação.

O prognóstico para um cão que comeu a ponta de um termômetro digital depende do seguinte:

* O tipo de bateria no termômetro.
* A quantidade de tempo em que a bateria está no corpo do cachorro.
* A saúde geral do cão.

Se a bateria for uma bateria de íons de lítio, é mais provável que cause queimaduras do que outros tipos de baterias. Quanto mais tempo a bateria estiver no corpo do cão, maior o risco de dano. Cães com condições de saúde pré-existentes também correm maior risco de complicações.

Com tratamento imediato, a maioria dos cães que comem a ponta de um termômetro digital faz uma recuperação completa. No entanto, é importante estar ciente dos riscos potenciais, para que você possa tomar medidas para impedir que seu cão seja exposto a esse perigo em primeiro lugar.