Ao comprar um pastor alemão, quão importante é a pontuação do quadril?

Ao comprar um pastor alemão ou qualquer outra raça de cachorro que seja propenso a displasia do quadril, a pontuação do quadril dos pais, particularmente o pai e a barragem (masculino e feminino), é de grande importância. A displasia do quadril é uma condição herdada comum que afeta as articulações do quadril e pode levar à dor, claudicação e até artrite. A gravidade da displasia do quadril pode variar e pode variar de leve a grave.

O Shepherd Dog Club da América (GSDCA), alemão, recomenda que os criadores usem apenas cães com uma pontuação de quadril de um bom ou melhor para a criação. A pontuação do quadril da OFA (Fundação Ortopédica para Animais) é uma avaliação numérica das articulações do quadril e é baseada em raios-X que são tomados quando o cão tem entre 2 e 4 anos de idade. Quanto maior a pontuação do quadril, menor a probabilidade de o cão desenvolver displasia do quadril.

Para os pastores alemães, a pontuação do quadril é avaliada em uma escala de 0 a 100, sendo 100 a melhor pontuação possível. Uma pontuação de 25 ou menos é considerada normal e seria uma OFA "boa" ou melhor. Uma pontuação entre 26 e 50 é considerada limítrofe e uma pontuação acima de 50 é considerada displásica.

Ao escolher um pastor alemão, é importante considerar as pontuações do quadril dos pais e até dos avós para garantir que você esteja recebendo um filhote com menos probabilidade de desenvolver displasia do quadril. Também é importante avaliar o filhote por um veterinário que pode avaliar a marcha, a amplitude de movimento e outros fatores do filhote para determinar se existem sinais de displasia do quadril.