O que fazer se um cachorro torcer sua perna?

Se você acredita que seu cão tem uma perna torcida, é importante agir rapidamente e procurar cuidados veterinários profissionais. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir até que você possa levar seu cão a um veterinário:

1. restringir o cachorro. Se o seu cão está com dor, ela pode ser agressiva. Discurre -a e restrinja -a a impedi -la de morder.
2. Aplique gelo. Aplique um pacote de gelo ou compressa fria na perna afetada por 15 a 20 minutos por vez. Isso pode ajudar a reduzir a dor e o inchaço.
3. elevar a perna. Se possível, eleve a perna afetada acima do coração do cão. Isso pode ajudar a reduzir o inchaço.
4. Dê medicamentos para dor ao seu cão. Se o seu cão está sofrendo, você pode dar a ela medicamentos para dor sem receita, como aspirina ou ibuprofeno. Certifique -se de seguir as instruções de dosagem no rótulo de medicação.
5. leve seu cachorro ao veterinário. Mesmo que a perna do seu cachorro pareça estar melhorando, é importante levá -la ao veterinário o mais rápido possível. Um veterinário pode diagnosticar a causa exata da claudicação e recomendar o melhor curso de tratamento.

Aqui estão algumas dicas adicionais para impedir as pernas torcidas em cães:

* Mantenha as unhas do seu cachorro aparadas. As unhas longas podem colocar estresse nas articulações e ligamentos do cão, tornando -os mais suscetíveis a lesões.
* Evite deixar seu cão correr em superfícies escorregadias. As superfícies escorregadias podem fazer com que seu cão perca o pé e torcer a perna.
* Se seu cachorro estiver acima do peso, ajude -a a perder peso. A obesidade pode colocar uma tensão desnecessária nas articulações e ligamentos do cão, aumentando a probabilidade de se machucar.
* Forneça ao seu cão exercícios regulares. O exercício pode ajudar a fortalecer os músculos e as articulações do seu cão, tornando -os menos propensos a se machucar.