# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
É impossível dar um nível específico de pH para guloseimas para cães sem conhecer os ingredientes exatos e o processo de fabricação . Aqui está o porquê:
* Variedade: As guloseimas de cães vêm em inúmeras variações, de mastigas à base de carne a biscoitos assados. Os ingredientes e suas proporções afetam bastante o pH final.
* pH é influenciado por:
* acidez dos ingredientes: Alguns ingredientes como carne ou queijo são naturalmente mais ácidos do que outros, como farinha ou vegetais.
* Processamento : Os métodos de cozimento, secagem e outros métodos de processamento podem alterar o pH do produto final.
* conservantes: Os conservantes adicionados também podem alterar o pH.
Por que o pH pode importar para guloseimas para cães:
* Digestão: Enquanto os estômagos de cães são mais ácidos que os nossos, alguns cães podem ter sistemas digestivos sensíveis. As guloseimas com pH extremamente alto ou baixo podem causar desconforto.
* Segurança: Os níveis extremos de pH podem indicar deterioração ou níveis inseguros de certas substâncias.
O que você pode fazer:
* Verifique as listas de ingredientes: Se você estiver preocupado, procure guloseimas feitas com ingredientes conhecidos por seu pH neutro, como grãos integrais, frutas e vegetais.
* Escolha marcas respeitáveis: As marcas que priorizam o controle de qualidade têm maior probabilidade de ter níveis consistentes de pH em seus produtos.
* Consulte seu veterinário: Se o seu cão tiver problemas digestivos, seu veterinário poderá fornecer conselhos personalizados sobre guloseimas apropriadas.
Lembre -se: Embora o pH exato de guloseimas de cachorro possa não estar prontamente disponível, escolher guloseimas digestíveis de alta qualidade é sempre uma boa prática.