Os cães estão doentes se continuarem querendo sair e usar o banheiro?

Não é necessariamente um sinal de doença se o seu cão continuar querendo sair para usar o banheiro, mas poderia Seja um sintoma de algo. Aqui está o porquê:

Comportamento normal:

* Frequência: Cães, especialmente filhotes e cães mais velhos, precisam sair com mais frequência.
* urgência: Alguns cães são simplesmente mais urgentes em relação às necessidades do banheiro do que outras.
* Treinamento: Se o seu cão ainda estiver sendo treinado no penico, ele pode estar sofrendo acidentes porque não domina bastante o processo.

Problemas em potencial:

* infecção do trato urinário (UTI): A micção, esforço ou acidentes frequentes podem sinalizar uma ITU.
* problemas renais: Problemas com os rins também podem causar aumento da micção e sede.
* diabetes: O diabetes pode levar ao aumento da micção e sede.
* Questões gastrointestinais: A diarréia ou outros problemas digestivos podem fazer com que seu cão precise sair com mais frequência.
* ansiedade ou estresse: Alguns cães podem ter acidentes ou sentir vontade de sair com mais frequência quando ansiosos ou estressados.

Quando ver um veterinário:

* Alterações na micção: Se os hábitos de micção do seu cão mudar repentinamente (mais ou menos frequentes, acidentes, esforços, sangue na urina), é melhor consultar seu veterinário.
* Aumento da sede: A sede excessiva também pode ser um sinal de problemas de saúde.
* Outros sintomas: Se o seu cão também está exibindo outros sintomas, como letargia, perda de apetite, vômito ou febre, é crucial ver um veterinário imediatamente.

O que fazer:

1. Monitore o comportamento do seu cão: Preste atenção a quaisquer mudanças em seus hábitos de micção ou saúde geral.
2. Mantenha um registro: Mantenha um tronco de quantas vezes seu cão sai, quanto ele bebe e quaisquer outras mudanças em seu comportamento. Esta informação pode ajudar seu veterinário a diagnosticar quaisquer problemas em potencial.
3. Consulte um veterinário: Se você estiver preocupado com as necessidades frequentes do banheiro do seu cão, agende um check-up com seu veterinário. Eles podem descartar quaisquer condições médicas subjacentes e oferecer conselhos sobre como gerenciar os hábitos do banheiro do seu cão.