# >> Animais de estimação > >> Cães >> Suprimentos para cães
Os meios sintéticos são meios de cultura quimicamente definidos que não contêm componentes de composição desconhecida, como extratos de soro ou tecido. Eles normalmente contêm uma mistura de aminoácidos, vitaminas, sais inorgânicos e outros nutrientes essenciais. Existem dois tipos principais de meios sintéticos:
1) Mídia basal são o tipo mais básico de meio sintético e contêm apenas os nutrientes essenciais necessários para o crescimento e a sobrevivência celular. Os meios basais comuns incluem o meio de águia modificado de Dulbecco (DMEM) e o meio RPMI 1640.
2) Mídia suplementada são meios basais que foram complementados com componentes adicionais, como fatores de soro ou crescimento, para apoiar o crescimento de tipos de células específicos. Por exemplo, o DMEM suplementado com soro bovino fetal a 10% (FBS) é comumente usado para cultivar células de mamíferos.
Além da mídia basal e da mídia suplementada, também existem vários meios sintéticos especializados que foram desenvolvidos para fins específicos. Por exemplo, alguns meios sintéticos foram projetados para serem livres de soro, enquanto outros foram otimizados para a cultura das células-tronco.
Os meios sintéticos são uma ferramenta importante para a pesquisa da cultura de células, pois permitem que os pesquisadores controlem com precisão a composição do ambiente cultural e estudem os efeitos de nutrientes específicos e fatores de crescimento no comportamento celular.