# >> Animais de estimação > >> Cães >> Suprimentos para cães
Não é não é seguro Ter um cão de laboratório do lado de fora no inverno, especialmente se for mantido do lado de fora o tempo todo.
Cães, como os seres humanos, podem sofrer de hipotermia em clima frio. A temperatura na qual um cão precisa ser trazido para dentro depende de vários fatores, incluindo:
* a raça do cachorro: Cães de cabelos curtos, como laboratórios, são mais suscetíveis ao frio do que raças com casacos grossos.
* a idade do cachorro: Filhotes e cães seniores são mais vulneráveis a temperaturas frias.
* a saúde do cachorro: Cães com condições de saúde, como diabetes ou problemas cardíacos, têm maior probabilidade de serem afetados pelo frio.
* As condições climáticas: Vento, chuva e neve podem fazer com que as temperaturas frias pareçam ainda mais frias.
Como regra geral, é melhor trazer seu cão para dentro quando a temperatura cair abaixo de 40 ° F (4 ° C). Isso é especialmente verdadeiro se o seu cão é uma raça de cabelos curtos, um filhote, um veterano ou tiver condições de saúde.
Aqui estão alguns sinais de que seu cão pode estar frio:
* Tremendo
* Huddlling
* Choramingando
* Ofegante (isso é um sinal de estresse, não necessariamente superaquecendo)
* Perda de coordenação
* Letargia
Se você vir algum desses sinais, traga seu cachorro para dentro imediatamente e aqueça -o. Forneça a eles um cobertor quente e um pouco de água fresca.
É importante fornecer ao seu cão um local quente e seco para dormir dentro, bem como comida e água. Você também pode considerar investir em um casaco ou suéter para ajudá -los a aquecer quando eles estão do lado de fora por curtos períodos de tempo.
Lembre -se, seu cachorro depende de você para mantê -los seguros e confortáveis, mesmo no inverno.