# >> Animal de estimação > >> Cães >> Dog Toys
É importante entender que o termo "pitbull" é um termo geral, não uma raça específica. Muitas vezes, refere -se a uma mistura de raças, incluindo a American Pit Bull Terriers, a American Staffordshire Terriers e a Staffordshire Bull Terriers. Embora todos os cães possam ser treinados para serem bons cães de vigia, certas características podem tornar algumas raças mais adequadas para esse papel do que outras.
Veja por que você deve ser cauteloso em escolher qualquer cachorro baseado apenas na raça para tarefas de vigilância:
* SOZINHO BREATE NÃO GARATE QUALIDADES DE WATHDOG: O temperamento, o treinamento e a personalidade individual de um cão são mais importantes que a raça.
* comportamento agressivo pode ser perigoso: Um cão treinado para ser excessivamente agressivo pode ser um passivo e pode até ser prejudicial para os outros.
* Barking pode ser irritante: Embora alguns latidos possam ser úteis, o latido excessivo pode ser um incômodo para os vizinhos e a si mesmo.
Em vez de se concentrar apenas na raça, considere esses fatores ao escolher um cão de guarda:
* temperamento: Procure um cachorro confiante e alerta, mas não excessivamente agressivo.
* Treinamento: Qualquer cão pode ser treinado para ser um bom cão de guarda com treinamento adequado.
* Socialização: É menos provável que um cão bem-socializado seja agressivo com estranhos.
* Barking: Escolha um cachorro com uma casca que seja forte o suficiente para alertá -lo, mas não muito alto ou persistente.
Aqui está o que se concentrar ao considerar um cachorro como um cão de guarda:
* Treinamento: Concentre -se em treinar seu cão para estar alerta e ciente do ambiente, mas não agressivo.
* Socialização: Exponha seu cão a pessoas, animais e situações diferentes para ajudá-los a ficar bem ajustados.
* reforço positivo: Use métodos de reforço positivo, como guloseimas e elogios, para incentivar comportamentos desejados.
Lembre -se de que um bom cão de guarda é um alerta e ciente de seu ambiente, mas não excessivamente agressivo. Com treinamento e socialização adequados, qualquer cão pode ser um bom cão de guarda.