Como viver com um Chihuahua Dominante

Chihuahuas excelentes animais de estimação por causa de seu pequeno tamanho lhes permite viver facilmente em pequenas localidades. Enquanto eles comem menos do que os cães maiores e ocupam menos espaço , eles têm instintos semelhantes , e é possível que um chihuahua para decidir que é o membro dominante de um pacote . Se o seu chihuahua começou a manifestar comportamentos dominantes , como latindo alto , subindo em seu colo sem ser convidado ou agressão , é importante para deter esses comportamentos. Viver com a sua chihuahua é consideravelmente mais seguro e mais confortável, uma vez a agressão do pequeno cão foi controlada. Instruções
1

comer antes de alimentar o chihuahua . Em pacotes do cão, o membro que come primeiro é o líder. Alimentando um chihuahua primeiro diz -se que ele está no comando. Em vez disso, fazer um lanche ou comer a sua refeição antes de colocar a comida do chihuahua .
2

Pique o chihuahua ou não empurrá-lo fora de seu colo se ele sobe em sem ser convidado. Embora esse comportamento parece bonito em um cão tão pequeno, ele é na verdade um tipo de exibição dominância. Após o chihuahua parece adequada submisso, com a cabeça para baixo , suas orelhas para trás e sua cauda realizada baixa, convidá-la para trás em seu colo.
3

Caminhe pelas portas na frente do chihuahua . Líderes do bloco passar por portas antes membros subordinados , e enquanto isso é uma coisa pequena, que permite que o seu chihuahua para obter o sinal de que você é o chefe .
4

Empurre o chihuahua de volta quando ele bate em você e dizer-lhe "não" com voz severa . Empurrões e solavancos são maneiras que embalam líderes empurrar cães submissos ao redor, e mesmo que o pequeno cão não está se movendo você em tudo , essa é a intenção desta ação.
5

Leve seu chihuahua para passear e elogiá-lo quando ele vai outros cães sem ladrar últimos agressivo. Quando ele começa a latir ou se lançando , puxe-o para cima curto na coleira ao dizer "não" em voz alta e clara . Isso mostra o chihuahua que o comportamento dominante para situações estranhas não é aceitável.