Como Cães Alerta Sua Handler

manipuladores caninos devem aprender a estar em sintonia com os seus animais. Cães exibir muitos comportamentos para transmitir seus sentimentos para seus manipuladores . Saber se um cão é medroso ou pronto para uma luta pode evitar muitas situações de escalada fora de controle. Conhecendo os estilos de comunicação dos cães é a chave para compreender os alertas do cão. Linguagem Corporal

Os cães mais importante ferramenta para alertar os manipuladores de usar é a linguagem do corpo . Caninos falar de seus sentimentos através de sua postura , face e cauda. A cauda abanando , a boca ligeiramente aberta (mas não descobre os dentes ) e sinal de postura geral relaxado que o cão está se divertindo . Rolando os orelhas para trás , postura geral tensa e os dentes arreganhados sinalizar o cão está com estresse. O cão pode reagir com medo ou agressão em uma determinada situação , mas ambas as reações podem criar situações que fogem do controle para o manipulador .
Vocalizações

vocalizações são o complemento à linguagem corporal dos cães . Cães instintivamente choramingar como cachorros para chamar a atenção de sua mãe. Depois de deixar a sua mãe , eles vêem que choramingando não produz os mesmos resultados que antes e por isso eles se voltam para latindo , uivando e rosnando para chamar a atenção . Cada um destes pode alertar um manipulador a uma necessidade diferente. Choramingando , nem choro, pode significar que o cão tem uma necessidade ( calor , o sono ou comida. ) Barking pode ser um grito de atenção ou um aviso sobre uma situação estressante próximo . Growling geralmente alerta o manipulador a reação a uma situação estressante.
Submissa Micção

micção submisso acontece quando um cão particularmente submisso é muito emocionadas por qualquer estressor ambiental. Estes incluem mais - animado saudações , estranhos em casa e barulhos altos , como trovões. Muitos manipuladores considerar micção submissa um aborrecimento menor , mas é uma importante ferramenta de comunicação para que os cães expressam o seu stress. Se um cão urina toda vez que um determinado evento ocorre , o cão é provavelmente tentando alertar o manipulador ao estressor .

Sensoriais Cues

Caninos têm um forte senso de olfato e audição do que suas contrapartes humanas. Os cães podem alertar seus manipuladores a certas ameaças ou itens de interesse em um determinado ambiente , dando pistas sensoriais . Por exemplo, um cão que inclina a cabeça e orelha acaba notado um novo som , eo manipulador deve estar em alerta para o que este novo som poderia significar. O mesmo vale para um cão que está cheirando uma área particular. Além disso , caninos podem ser treinados para reagir a determinados aromas como drogas e explosivos com uma vocalização para alertar um manipulador a sua presença.