Dog Training Agility para manipuladores

Um cão eo condutor execução de um curso da agilidade são quase como uma equipe de dança. Eles devem correr para o mesmo objetivo , utilizando-se um padrão semelhante e , quando eles não estão em uníssono , o manipulador dirige e complementa os movimentos do cão. No entanto, o manipulador deve aprender muito para conseguir isso 40 segundos período de perto da perfeição. Footwork para o Handler

Para muitos exercícios , o manipulador deve aprender a colocar seus pés antes de adicionar o cão na mistura. Este processo pode incluir a determinação do comprimento do passo a marcha normal do condutor e execução passo, aprendendo os movimentos de braço adequadas para liderar e enviar o cão por cima ou através de obstáculos ea maneira correta de se mover seu corpo para minimizar o tempo entre os obstáculos no curso.
footwork com o cão

Após o manipulador tem praticado o footwork e carroçaria que é usado em agility , o cão deve ser adicionado na mistura. Trata-se de orientar o cão para dar a volta na direção do manipulador ou longe do manipulador de usar ambos os sinais de voz e mão . Ao contrário de exercícios de obediência, em que o cão deve se acostumaram a realizar estritamente à esquerda do condutor , o cão deve ser capaz de trabalhar de forma eficaz em ambos os lados do manipulador . O manipulador deve também aprender a cruzar na frente do cão e por trás do cão , sem colidir com ela ou com os obstáculos da agilidade no anel.
Manipulação de ambos os lados do obstáculo

ao mesmo tempo que o cão está aprendendo a realizar os comportamentos em, sobre ou através dos obstáculos , o manipulador deve também lembrar-se de pedir ao cão para executar esses comportamentos de ambos os lados do obstáculo. Treinador Margaret Bonham afirma que o lado correto de que para lidar com o cão é " o lado que permite ( o manipulador ) para viajar minimamente ou a linha de dentro do curso ou obstáculo. " No entanto , se o cão aprende apenas para executar o slalom se o manipulador está do seu lado direito - do mesmo lado que entra nas slalom - em seguida, quando o cão é forçado a lidar com o manipulador , no lado oposto do os pólos , ele pode não funcionar corretamente. Prática em ambos os lados irá permitir que a equipe para executar qualquer curso de forma relativamente suave .
Team Building

duas habilidades estão envolvidas na construção da equipe . Em primeiro lugar, o manipulador deve aprender a ter sempre os olhos no cão no curso. De acordo com o treinador de cães Susan Garrett, mantendo contato visual constante é a " regra de ouro " de tratamento de agilidade, na medida em que ajuda a evitar acidentes potencialmente graves . Em segundo lugar, o manipulador deve aprender a permitir que o cão a ter um certo grau de independência no curso. Embora essas tarefas parecem contraditórias, na verdade , eles agem em uníssono. Enquanto o cão deve ser capaz de tomar decisões em frações de segundo sobre qual obstáculo deve tomar em seguida , cabe ao manipulador de saber o que o cão está planejando fazer e estar preparado para fazer as correções , se necessário.

Refino Skills

Mesmo quando os cães e manipuladores estão trabalhando efetivamente como uma equipe , é necessário continuar a praticar para melhorar suas habilidades . Como o nível de curso de dificuldade aumenta ao longo do tempo , o par deve ser capaz de se adaptar às curvas mais apertadas , mais conjuntos de slalom e um maior número de obstáculos que enfrentam no ringue. Treinamento da agilidade do cão nunca é completa , nem para o cão nem o manipulador , por causa das constantes mudanças que possam encontrar ao longo de sua carreira competitiva .