Comportamento destrutivo Dog Devido ao ciúme de Baby

Quando um cão está acostumado a ser o centro das atenções , ele pode ter um tempo difícil ajustar quando um novo bebê se junta à família . Ele pode estar com ciúmes de toda a atenção que está a ser esbanjado sobre o bebê e reagir a esta mudança em uma variedade de maneiras. Certifique-se de prestar atenção a qualquer alteração no comportamento do seu animal de estimação para que possa resolvê-los antes que se tornem um problema. Comportamentos

Os cães podem tornar-se destrutivo quando seu ambiente muda para casa. Um cão geralmente bem -comportado pode começar a mastigar sapatos , tapetes, móveis e roupas . Cães amestrados pode começar a urinar dentro de casa. Eles podem até mesmo tornar-se agressivo e rosnar ou beliscar quando se sentem ameaçados . Eles podem começar a proteger os seus brinquedos e alimentos, e não deixe que ninguém se aproxime de suas coisas . Eles podem até mesmo ser auto- destrutivo , lambendo -se repetidamente e causando lesões abertas , chamados granulomas lamber , em suas pernas.
Porque

mau comportamento de um cão às vezes ocorre porque um bebê está recebendo a atenção que o cão costumava ficar . Ele não pode ficar andou tão frequentemente como antes, ou ele pode ser mantido em uma caixa ou em uma sala separada . Ele pode sofrer de ansiedade de separação , o que pode levá-lo a agir . Ele também podem sofrer com a falta de estimulação mental. Para um cão entediado , mastigando as coisas torna-se uma maneira de passar o tempo.
Prevenção

Trazer para casa um cobertor ou peça de roupa que o bebê tem usado no hospital e deixar o seu cão cheirar . Esta é uma maneira não ameaçadora para o seu cão para se familiarizar com o cheiro do bebê antes que ele chega em casa . Se o seu cão já não tem uma programação, criar um para ele. Levá-lo e alimentá-lo nos horários habituais. Quando o bebê chega em casa , ele vai ter conforto em seguir uma rotina consistente.
Tratamento

Se possível, tenha um-em -um com o seu cão . Inscreva-se em uma obediência ou classe agilidade com ele para ajudá-lo a gastar energia nervosa e fazer exercício físico . Isso também vai construir o vínculo entre vocês dois e distraí-lo de oportunidades para ser destrutivo. Dê-lhe um tratamento especial ou um brinquedo que ele pode jogar com quando o bebê está próximo. Isso irá ajudá-lo a associar o bebê com algo positivo.

Avisos

Não deixar um cão sozinho com um bebê . Um ruído súbito ou movimento poderia assustar o cachorro, e ele pudesse reagir duramente. Antes da chegada do bebê , leve seu cão ao veterinário para um check-up para se certificar de que ele não possui condições de saúde não diagnosticados . Um cão com problemas de saúde é mais provável para tirar ou agir de forma agressiva .