Como alterar o comportamento de um cão Scared

Se um cachorro não é socializado corretamente e expostos a novas visões e sons , as chances são de que vai crescer para ser um cão assustado. Possuir um cão assustado não é divertido ; você e seu cão são, provavelmente, igualmente chateado com os seus medos e as suas reações a esses medos . Embora seja demorado, é possível reabilitar um cão assustado e ensiná-lo a lidar com e superar seus medos.
Instruções
1

Identificar os gatilhos do seu cão , ou situações que causam o comportamento temeroso tal latidos , rosnando , mordendo, babando , encolhido e fugindo. Medos comuns incluem crianças , homens, estranhos , bicicletas , skates e passeios de carro . Depois de entender o que seu cão está com medo de , você pode começar a treinar o seu cão a superar seus medos.
2

Identificar limiar do seu cão, ou o ponto em que o seu cão não pode mais lidar com seu disparador antes de reagir com o comportamento temeroso . Isto será importante quando dessensibilizar seu cão para seus gatilhos , como você não quer sobrecarregar o cão para o ponto onde ele desliga mentalmente para baixo ou resorts para morder.
3

Forneça seu cão com um lugar seguro livre de gatilhos para quando se sente oprimido , como a sua caixa ou seu cão cama em um quarto favorito. Se o seu cão encontra seus gatilhos fora de sua casa , mantenha o seu cão na coleira durante os treinos e permitir que ele se mova uma distância confortável longe do gatilho se sente oprimido .
4

Crie um confortável ambiente para o seu cão e garantir que seu cão tem acesso a um local seguro antes de iniciar uma sessão de treinamento . Se as sessões de treinamento devem ser realizadas fora devido ao medo do seu cão de bicicletas ou passeios de carro , começar em seu quintal ou o mais próximo à sua casa quanto possível.
5

Introduzir um gatilho para o seu cão no ambiente confortável.

Por exemplo, se o seu cão está com medo de um tipo específico de pessoa, convidar mais alguém que se encaixa na descrição . Instrua a pessoa a sentar-se no sofá ou no chão , já que é menos ameaçador do que em pé , e permitir que seu cão se aproximar dele ou dela.
6

Faça a experiência positiva .

Continuando o exemplo acima , tem a pessoa incentivar o cão a se aproximar dele ou dela e oferecer o seu cão o seu doce preferido , mesmo se o seu cão leva apenas o deleite e retiros para o seu lugar seguro. Ele ainda é um progresso , e ao longo do tempo o seu cão irá associar a experiência positiva com o gatilho, e irá tornar-se menos temerosos .
7

Acalme o seu cão durante toda a sessão , quando ele reage com o comportamento temeroso por acariciar o seu cão ou falar com ele com uma voz suave . Permita que o seu cão a ir para o seu lugar seguro se atinge o seu limite.
8

Mantenha sessões de formação de curta duração ( 10 a 15 minutos ) e sempre terminar com uma nota positiva. Reforçar o bom comportamento fora das sessões de treinamento , bem como quando o seu cão entra em contato com os gatilhos.