Como parar seu cão de fazer xixi em Mobiliário

Quando um cão urina em móveis, é hora de avaliar a causa e tomar medidas para modificação de comportamento . As condições de saúde , ansiedade de separação , comportamentos territoriais e um mínimo de treinamento podem levar a esse hábito indesejável , mas você pode parar seu cão de fazer xixi em móveis tomando precauções e usando técnicas básicas housebreaking . O Manual Completo cão saudável lembra os donos de cães que estes comportamentos não são de despeito, que é uma emoção humana --- não levam para o lado pessoal ; concentrar em treinar seu cão para um relacionamento feliz e saudável (Referência 1, página 191)
. Coisas que você precisa
Enzima limpador
folha de plástico
Leash (opcional)
o metal pode ( opcional)
moedas de um centavo ( opcional)
Instruções
1

Agende uma consulta com o seu veterinário para que ela possa examinar o seu cão para quaisquer condições de saúde subjacentes. Diabetes , doença , incontinência de Cushing ou uma infecção urinária pode levar a urinar em áreas inadequadas , de acordo com Betsy Brevitz , DVM (Referência 1, página 195).
2

Limpe seu mobiliário sujas com uma enzima mais limpo , como Miracle da natureza ou Biokleen Bac -out, e depois cobrir os móveis com plástico. O cheiro de urina vai atrair um cão repetidamente solo na mesma área , mas limpadores enzimáticos ajudam a neutralizar o cheiro . A tampa de plástico irá atendê-lo durante o treinamento comportamental , já que evita danos maiores se houver um acidente.
3

Treine seu cão para ficar fora do mobiliário e para saltar apenas para ele , quando ele tem a sua permissão. Dizer "não " e bloqueá-lo fisicamente , colocando sua mão ou corpo antes dele , quando ele tenta pular no sofá ou na cama. Pat o banco e dizer "up" quando ele tem permissão para sentar-se lá .
4

Use dicas housebreaking básicos e técnicas para parar seu cão de fazer xixi dentro de casa. Alimentá-la ao mesmo tempo a cada dia, e levá-la para fora para se aliviar 15-20 minutos depois. Preste atenção para comportamentos que indicam a necessidade de ir para fora , como a farejar o chão ou circulando e de cócoras . Elogie -a quando ela alivia -se ao ar livre , e não repreendê-la por acidentes a menos que você pegá-la no ato.
5

Fornecer exercício diário. Passear com o cachorro por um período mínimo de 30 minutos a cada dia , porque liberação de energia irá torná-lo mais receptivo à formação, e pode reduzir comportamentos negativos que resultam da ansiedade de separação canina.