O que fazer com cães agressivos

Uma das situações mais angustiantes um proprietário do animal pode enfrentar é o comportamento agressivo de um animal de estimação . Enquanto a agressão muitas vezes resulta de negligência, abuso ou socialização inadequada , também pode aparecer por nenhuma razão aparente , após um evento traumático fora do controle do proprietário ou por causa de um problema físico, como um tumor cerebral. Quando a agressão ocorre , o proprietário deve considerar a sua própria segurança e de sua família ao decidir se quer manter o cão e tentativa de modificação de comportamento . Infelizmente, um cão agressivo é improvável encontrar um novo lar , amoroso. Se seu atual proprietário não pode mantê-lo , o cão agressivo deve ser humanamente eutanasiados .
Behavior Modification

A modificação do comportamento , sob a orientação de um especialista em comportamento animal pode ajudar cães mais agressivos. Proprietários não deve tentar treinar cães agressivos sem ajuda profissional. Se um Applied Animal behaviorista ou comportamentalista veterinária certificado não está disponível , um treinador profissional especializado em agressão e que está disposta a fazer visitas domiciliares pode ser capaz de ajudar.

Toda a família deve estar disposto a comprometer-se a uma plano de modificação de comportamento para que ele tenha sucesso. Isto pode, em casos graves, significa que as mordidas irá ocorrer durante o período de modificação de comportamento . Muitos cães agressivos tornam-se temporariamente mais violenta quando um plano de modificação de comportamento é implementado . Os cães tentar a velha estratégia de agressão para resolver problemas e tornar-se frustrados quando ele não funciona mais , assim que seu primeiro impulso é para tornar-se mais agressivo intensamente.

Sempre obter o seguro de responsabilidade pessoal antes de convidar um profissional em sua casa para interagir com um cão que você sabe ser agressivo. Além disso, sempre avisar o behaviorista ou treinador que o cão é agressivo.
Seguro Gestão

cães Incurably agressivas às vezes pode ser cuidado e com segurança gerenciada. Esta opção deve ser considerada somente se a modificação do comportamento falhou , mas a família quer manter o cão agressivo. Permitir que apenas os adultos com quem o cão é familiar para interagir com ele. Acostume -o a uma cesta focinho fio que pode ser usado para consultas veterinárias e em qualquer momento, o cão deve interagir com estranhos. Viagem vai ser difícil durante a vida do cão , devido ao risco de um pet sitter ser atacado. Certifique-se de todas as cercas utilizados para conter o cão é robusto e reforçado. Esteja ciente de que um ataque de um cão que sabe ser agressivo pode resultar em acusações criminais contra si mesmo para possuir um cão vicioso.
Rehoming

Rehoming raramente é uma opção para cães agressivos . Muito poucas pessoas querem ter um cão com um distúrbio de comportamento grave e incurável , possivelmente, em sua casa. É irresponsável realojar um cão agressivo sem notificar o futuro proprietário do comportamento . Dumping um cão agressivo em um abrigo é igualmente condenável . Apenas considere realojamento um cão agressivo se alguém que está completamente ciente dos problemas de comportamento do cão está disposto a levá-lo e tentar um tratamento ou de gestão.
Eutanásia

A eutanásia pode ser a opção mais gentil para cães incuravelmente agressivos. Ninguém gosta de colocar um cão saudável para dormir , mas os cães agressivos são só fisicamente saudável. A saúde mental também é importante para a qualidade de um cão da vida. Se o tratamento não for possível ou não for possível, a eutanásia humanitária deve ser considerada.
Outras considerações

A agressão é , por vezes, o resultado de um distúrbio hormonal ou doença neurológica. Se o comportamento aparece de repente , em vez de , gradualmente , a doença física pode ser o culpado . Antes de tomar uma decisão sobre o que fazer com um cão agressivo , considere bloodwork e, possivelmente, outros métodos de diagnóstico para determinar se o comportamento pode estar relacionado a um problema de saúde .