Com que frequência o veterinário faz horas extras?

O veterinário médio trabalha cerca de 50 horas por semana, mas não é incomum que façam horas extras. Muitos veterinários trabalham muitas horas porque são apaixonados pelo seu trabalho e desejam oferecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes. Além disso, alguns veterinários fazem horas extras porque estão de plantão e precisam estar disponíveis para atender emergências. Algumas especialidades, como emergência e cuidados intensivos, exigem mais horas extras do que outras.

De acordo com uma pesquisa realizada pela American Veterinary Medical Association (AVMA), 42% dos veterinários relataram trabalhar mais de 50 horas por semana e 26% relataram trabalhar mais de 60 horas por semana. A mesma pesquisa constatou que os veterinários que trabalhavam em emergências e cuidados intensivos tinham maior probabilidade de fazer horas extras do que aqueles que trabalhavam em outras especialidades.

Aqui estão alguns dos fatores que podem contribuir para a necessidade de um veterinário fazer horas extras:

- Cuidado ao paciente :Os veterinários muitas vezes trabalham horas extras para garantir que seus pacientes recebam o melhor atendimento possível. Isso pode incluir ficar até tarde para realizar cirurgias ou tratamentos, ou chegar nos dias de folga para verificar os pacientes.
- Chamadas de emergência :Os veterinários de plantão podem precisar fazer horas extras para responder a emergências. Estas emergências podem ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite e os veterinários devem estar preparados para responder rapidamente.
- Tarefas administrativas :Os veterinários também precisam realizar tarefas administrativas, como gráficos, faturamento e agendamento de consultas. Essas tarefas muitas vezes podem ser demoradas e os veterinários podem precisar trabalhar horas extras para concluí-las.

No geral, os veterinários trabalham muitas horas porque são apaixonados pelo seu trabalho e desejam fornecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes. Além disso, alguns veterinários fazem horas extras porque estão de plantão e precisam estar disponíveis para atender emergências.